Rival da Volkswagen para o Jeep Compass estreia no Brasil somente em 2021
Pablo Di Si, principal executivo da Volkswagen para a América do Sul, afirma em entrevista que SUV médio vai atrasar
Enquanto o novo utilitário esportivo da Volkswagen que rivalizará com o Jeep Compass segue sem nome oficial, o modelo resultante do projeto Tarek continua em testes pela América Latina e já foi flagrado na Argentina, uma vez que a produção desse novo SUV deverá ocorrer no país vizinho. No entanto, a data de estreia mudou.
Enquanto era aguardado o lançamento do projeto Tarek para o final deste ano, A Volkswagen já se programou para um atraso. Em entrevista ao site Motor1, Pablo Di Si, CEO da marca para a América do Sul, afirmou que não foi possível manter o cronograma original que previa a apresentação oficial ainda em 2020. Agora, o lançamento deve ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2021.
“Nós (da VW) atrasamos o projeto Tarek em três meses. Antes da pandemia de COVID-19 o lançamento seria no final deste ano, vamos atrasar por conta de caixa, não por problemas de produção. Nós vamos produzir os primeiros pré-série este ano e posso falar que vai completar nossa gama de SUVs, é um carro muito bonito por fora, por dentro e vai chegar em um bom momento para complementar nossa linha de utilitários esportivos", afirmou Di Si.
O resultado do projeto Tarek dará origem a um SUV similar ao VW Tharu oferecido na China. Quando questionado a respeito das diferenças do modelo latino para o chinês, Pablo Di Si afirmou que “no início do projeto Tarek, eu era presidente da VW Argentina e participei das clínicas. Nós modificamos muito, mas muito o modelo. Então você vê o modelo chinês, não é o carro que vamos lançar, o desenho foi feito aqui as modificações e tem a cara do consumidor da América Latina”.
Enquanto a Volkswagen ainda não divulgou dados específicos para o projeto Tarek, a mídia argentina, mais próxima da fábrica, cogita que esse novo utilitário esportivo médio da marca alemã, que atuará entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, seja apresentado inicialmente apenas com um conjunto mecânico formado pelo conhecido motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, enquanto o câmbio deverá ser sempre automático de seis velocidades.