'Proibido' no Brasil, novo 'SUV do Golf' tem imagens vazadas
Crossover Volkswagen T-Roc tem sido um dos modelos mais vendidos da marca no mundo, atrás apenas do Tiguan, mas não tem chances no Brasil
O Brasil foi o primeiro país do mundo a receber uma fábrica da Volkswagen fora da Alemanha e a empresa até hoje enxerga nosso mercado como um dos mais importantes para ela.
O que não garante que possamos ter acesso aos seus veículos mais vendidos no exterior. Um deles é o T-Roc, um crossover baseado na plataforma do Golf que foi lançado inicialmente na Europa em 2017 e tornou-se o segundo modelo mais comercializado pela marca alemã, atrás apenas do Tiguan.
Pois o T-Roc teve a segunda geração confirmada para lançamento em 2025 e não demorou para que as as primeiras fotos da nova geração vazassem.
VEJA TAMBÉM:
O "SUV do Golf", como muita gente chama, é um modelo acima do nosso T-Cross, mas diferente do Taos. Ele é mais baixo e largo, daí ser chamado de crossover. Ou seja, o T-Roc é um daqueles modelos que a gente olha e pensa: "Por que não temos isso aqui também, né?"
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O que mudou?
Embora tenha a aparência semelhante à 1ª geração, o novo T-Roc parece maior. Os faróis têm um ar mais agressivo e contam com uma barra de luz em LED que conecta os dois lados.
Na lateral, o carro perdeu aquele vinco marcante na porta e ganhou curvas mais suaves, mas manteve o pilar C robusto e a traseira inclinada.
A traseira evidencia a aparência mais larga, com lanternas unidas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas.
E o motor?
Ainda não existem muitos detalhes, mas a expectativa é que ele venha com opções híbridas leves e até uma versão mais esportiva, o T-Roc R, com o motor 2.0 turbo do Golf R.
Será que vai rolar uma versão híbrida plug-in? A VW ainda está quieta sobre isso.
Ficamos só na inveja?
Por enquanto, sim. O T-Roc continua sendo exclusivo de mercados como Europa e outros cantos do mundo. Aqui no Brasil, o foco é o modelo Taos, um SUV mais alto e tradicional, que ganhou uma reestilização na versão vendida nos EUA.
O modelo, que hoje é fabricado na Argentina, pode passar a ser importado do México e ganhar propulsão híbrida flex. Enquanto isso, o T-Roc fica apenas como um sonho de verão...