Primeiro sedã elétrico da VW pode rodar 700 km e tem espaço interno de sobra
Chamado ID.7, modelo será o mais sofisticado dentro da família de elétricos da fabricante
A Volkswagen vai aproveitar a edição deste ano da CES, tradicional feira de tecnologia realizada em Las Vegas, EUA, para apresentar ao público a versão final do ID.7, modelo que será o primeiro sedã com propulsão 100% elétrica da marca alemã.
O produto, entretanto, ainda contará com uma camuflagem especial com efeito eletroluminescente. A aparição do sedã sem nenhum disfarce está programada para o segundo trimestre deste ano e a comercialização está confirmada, inicialmente, para os mercados da América do Norte, China e Europa.
O ID.7 será o produto mais sofisticado dentro da família de modelos 100% elétricos da Volkswagen.
Construído sobre a plataforma MEB, a novidade é um dos 10 produtos totalmente elétricos que a Volkswagen vai lançar ao redor do mundo até 2026.
Entre os destaques do sedã, vale pontuar a notável autonomia para 700 km de acordo com ciclo WLTP para as unidades que serão produzidas e comercializadas na Europa.
Outro ponto relevante envolvendo o modelo é o seu amplo entre-eixos de 2,96 m, medida quase igual ao de uma Fiat Toro (2,99 m), por exemplo, o que vai garantir ao ID.7 um nível singular de espaço interno e conforto aos passageiros.
Aliando o entre-eixos generoso com os balanços dianteiro e traseiro mais curtos, a Volkswagen acrescenta que o ID.7 terá “um interior consideravelmente espaçoso, que se parece mais com o de um sedã de luxo”, nas palavras da marca.