Preço do VW Polo GTS pode superar os R$ 100 mil

Imagem circula nas mídias sociais mostra que novo hatch esportivo da marca pode custar tanto quanto um Golf
Volkswagen Polo 2020

Volkswagen Polo 2020 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar os primeiros detalhes da linha GTS para Polo e Virtus no final de 2019, a Volkswagen ficou devendo os preços e a data de lançamento da dupla. No entanto, uma imagem divulgada em redes sociais pelo perfil Polo MK6 Club mostra uma suposta tabela de preços onde o valor do hatch pode ultrapassar os R$ 100 mil.

Polo e Virtus na versão esportiva GTS estão previstos para chegar às lojas até fevereiro e, pelo valores vazados para o hatch, deve-se esperar preços passando facilmente os valores cobrados pelas finadas versões do Golf aqui no Brasil.

Pela imagem, um VW Polo GTS com pintura metálica e sistema de som Beats estaria saindo por R$ 103.440. Com a cor metálica custando R$ 1.540 e o áudio premium R$ 2.400, o valor de uma unidade básica do hatch com pintura sólida deverá ser de R$ 99.470. A foto mostra uma tabela de concessionária para encomenda de novas unidades.

Numa conversão simples,o valor cobrado pela Volkswagen pelo Polo GTS (cerca de 22,9 mil euros) seria muito próximo ao que a marca cobra na Alemanha pelo Polo GTI, versão bem mais potente e esportiva do hatch compacto. Em vez do motor 1.4 TSI, o GTI alemão é equipado com um 2.0 TSI com 200 cv e utiliza um câmbio de dupla embreagem em vez uma transmissão automática simples. Com impostos, o modelo custa 25,5 mil euros, pouco mais de R$ 115 mil.

 

A planilha que mostra o suposto preço do Polo GTS
A planilha que mostra o suposto preço do Polo GTS
Imagem: Reprodução/PoloMk6Club

 

Virtus GTS mais caro?

Considerando que a diferença média de valores entre Polo e Virtus quando na mesma configuração é de cerca de R$ 7.000, pode-se imaginar que a linha GTS para o sedã chegue ou até supere os R$ 110.000, valor similar ao cobrado por um VW Jetta Comfortline, que tem a mesma motorização.

Tanto Polo quanto Virtus GTS serão variantes esportivas dos modelos, trazendo sob o capô o motor 1.4 turbo rendendo até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A única opção de transmissão será automática de seis velocidades. Além dos adereços alusivos à versão, os carros da linha GTS possuem um mapeamento exclusivo para a injeção eletrônica e o câmbio, além de alterações no conjunto de suspensão.

 

Volkswagen Polo 2020
Volkswagen Polo 2020
Imagem: Divulgação

 

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva