Polo dispara nas vendas e Volkswagen cancela paralisação na fábrica de Taubaté
Hatch compacto disparou nas vendas em julho, passando de mais de 11 mil unidades emplacadas após descontos no preço
A Volkswagen anunciou no início desta tarde de domingo, 23 de julho, que suspendeu o layoff previsto para ter início em agosto na fábrica de Taubaté, em São Paulo.
O motivo é o bom momento de vendas do Polo, que lidera as vendas de automóveis em julho, fruto dos reflexos dos descontos promovidos pelo governo federal nos impostos e reduções da própria montadora.
Com isso, a fábrica seguirá funcionando em dois turnos em vez de apenas um. A Volks também planejava dar férias coletivas aos funcionários a partir de 31 de julho, por um período de 10 dias.
Várias fabricantes de carros no Brasil está paralisando a produção em decorrência das fracas vendas de veículos. O estímulo promovido pelo governo começou a gerar efeitos no final de junho, mas não foi o suficiente para compensar a queda em meses anteriores.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O Polo, no entanto, parece ser uma exceção, com mais de 11 mil carros emplacados em julho, liderando o mercado com boa margem.
Veja íntegra da nota da Volkswagen:
“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.