O que podemos esperar dos novos Virtus e Polo GTS
Novidades serão as versões com apelo esportivo dentro da gama
Faz muito tempo que a Volkswagen não utiliza em nenhuma de seus modelos comercializados no Brasil a sigla GTS (Gran Turismo Sport), que fez sucesso com o Gol GTS revelado em 1987. O modelo, inclusive, chegou a ser o carro mais rápido do Brasil à época.
Agora a famosa sigla está confirmada para retornar ao mercado mais de 30 anos depois dessa vez com o Polo GTS e o Virtus GTS.
Nas imagens que ilustram esta notícia, você confere duas projeções feitas pelo designer Kleber Silva antecipando as futuras opções mais esportivas do hatch e do sedã.
Assim como ocorreu com o Gol nos idos de 1990, a receita para o Polo e o Virtus GTS deverá focar em aprimoramentos estéticos, seguindo a linha da Fiat com seu Argo HGT, a Hyundai com seu HB20 R-spec, dentre outros.
Uma roda, provavelmente aro 17” com design mais arrojado, deverá ser um dos diferenciais da nova versão, bem como recursos como faróis com máscara negra e uma revisão dos itens de acabamentos internos carregando na esportividade.
Muito foi dito que os novo Virtus e Polo GTS poderiam sair de fábrica com o excelente 1.4 TSI sob o capô, mas pelo que conseguimos apurar as novas versões deverão mesmo ser equipadas com o propulsor 1.0 TSI como já ocorre hoje com as variantes Comfortline e Highline.
O que pode ocorrer, talvez, é um leve aprimoramento no motor para que ele entregue um pouco mais do que os 128 cv e 20,4 kgfm de torque, ambos com etanol, que o 1.0 TSI entrega no Virtus e no Polo atualmente.
Versões “esportivadas” dos hatches compactos contam com uma boa participação nas vendas desses modelos e é nesse nicho de mercado que a Volkswagen quer pegar carona inclusive com produtos com podem entregar mais em termos de desempenho que seus principais concorrentes diretos. Amparado com um visual mais agressivo, seguramente o Polo GTS bem como o Virtus GTS teriam alguns fãs logo de cara.