Novos Golf 1.6 nacional e Fox Track vazam em site de leilões

Novos modelos da marca começam a ser produzidos, mas Volkswagen só confirma o Fox Track

Volkswagen Fox Track para leilão | Imagem: Superbid

A Volkswagen prepara novidades para ainda este ano no mercado brasileiro. A principal delas é o Golf em sua versão nacional, que já está sendo fabricado em São José dos Pinhais (PR) e foi revelado pelo site de leilões Superbid, ao lado do Fox Track, nova versão com apelo aventureiro da linha do hatch compacto.

O novo Volkswagen Golf nacional apareceu no modelo mais básico da linha, o Comfortline equipado com o motor 1.6 litro MSI flex, que já equipa as versões topo de linha dos compactos Gol, Voyage, Saveiro, Fox e SpaceFox. O propulsor é capaz de entregar 110 cavalos de potência com gasolina e 120 cv com etanol, e torque de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, com câmbio manual de seis marchas ou automático Tiptronic, também de seis velocidades.

A nova versão do hatch médio deverá ser oferecida com preço na casa dos R$ 70 mil. No site de leilão, o último lance do modelo estava em R$ 57 mil. Já o Highline, por mais de R$ 80 mil, vai oferecer o motor 1.4 litro TSI, com mudanças para beber etanol e gasolina, passando a entregar cerca de 150 cavalos, também com transmissão manual ou automática Tiptronic, de seis marchas – o automatizado DSG de dupla embreagem deve passar a ser uma exclusividade do esportivo GTI, com bloco 2.0 TSI a gasolina de 220 cv.

O Volkswagen Fox Track, por sua vez, segue a mesma linha do CrossFox, mas sem o estepe sobressalente na traseira. A nova versão do hatch compacto se diferencia pelos faróis com máscara negra, grade e entrada de ar com filete inferior em alumínio, molduras nas caixas de roda, estribos laterais, retrovisores e maçanetas em preto, rodas de liga-leve e aerofólio traseiro.

A unidade levada a leilão era equipada com itens como volante multifuncional (o mesmo do Fox Highline), sistema multimídia com tela sensível ao toque, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, ar-condicionado, entre outros.

O motor do Fox Track será o 1.0 litro 12V de três cilindros, com 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, acoplado a um câmbio de cinco marchas. O modelo estava sendo leiloado com lance inicial de R$ 34 mil.

Comunicado pós-vazamento

Um dia depois de aparecer no site de leilões, a Volks liberou um comunicado de imprensa sobre o Fox Track. A nova versão custará a partir de R$ 45,3 mil, ou seja, focada num cliente que não está disposto a pagar caro pelo CrossFox, mas busca um visual aventureiro. Assim, a VW consegue competir em condições mais parecidas com modelos como o Sandero Stepway e HB20X, mais baratos.

Já em relação ao Golf nacional, a marca continua em silêncio. O lançamento do modelo era aguardado para outubro, mas há rumores que ele fique para 2016 - a recente campanha que está no ar reforça a impressão que a VW pretende preparar o caminho para a chegada da versão brasileira mais pra frente já que não faz menção ao Golf com motor 1.6.

Redação

Autoo