Novo Volkswagen Taos: preços e versões são revelados no México
Mais recente SUV da marca deve chegar em breve ao mercado brasileiro, onde ficará entre os atuais T-Cross e Tiguan
A Volkswagen deu o primeiro gostinho do novo Taos para o mercado brasileiro em outubro, quando exibiu as primeiras imagens oficiais e os detalhes iniciais do SUV para o mercado brasileiro. Enquanto sua estreia oficial não ocorre, a novidade vai começando a chegar em outros mercados. Foi exatamente o que ocorreu no México, país que será responsável pela fabricação do Taos para a América do Norte.
Para os mexicanos, o Volkswagen Taos será oferecido em três configurações de acabamento e apenas uma de conjunto motriz, combinação que deverá ser aplicada também no Taos argentino. As versões serão Trendline, Comfortline e Highline. Todas utilizam o motor 1.4 TSI com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é o automático de seis marchas em todas as versões e a tração ocorre apenas nas rodas dianteiras.
Com 4,46 m e utilizando uma variação da plataforma MQB, o novo Taos deverá preencher o espaço entre o atual T-Cross e o Tiguan Allspace, tanto em termos de preço quanto em tamanho. Alguns rumores também dão conta de que, com a chegada do Taos, a versão de entrada do Tiguan Allspace, com cinco lugares, poderá ser descontinuada. No Brasil, a estreia do Taos importado da Argentina está confirmada para o segundo trimestre de 2021.
A informação mais importante que chega do México, porém, são os preços e os equipamentos de cada versão do novo Volkswagen Taos. A gama começará pelo Taos Trendline. Ele custa 449.900 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 118,3 mil. De série, já traz seis airbags, controle de estabilidade, chave presencial, acendimento automático dos faróis, rodas de 18 polegadas, câmera de ré, faróis de LED, monitor de pressão dos pneus, painel de instrumentos com tela digital de 8 polegadas, carregador de telefone sem fio e multimídia com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A versão intermediária Comfortline custa 499.900 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 131,5 mil. Ela acrescenta equipamentos como saída de ar-condicionado para o banco traseiro, volante revestido de couro, rodas de 18 polegadas com desenho diferente, acabamento emborrachado para o painel, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, saída USB adicional e a central multimídia VW Play, que estreou no Brasil com o Nivus. Sua tela passa a ter 10 polegadas e possibilita o uso de Apple CarPlay sem fio, ainda que o Android Auto permaneça exigindo cabo.
A versão mais completa do Taos mexicano será a Highline. Seu preço é de 535.900 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 149,1 mil. Em relação à Comfortline, agrega ainda costuras no painel e nas portas, teto solar panorâmico, iluminação ambiente, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas pintadas de duas cores, faróis com projetores e assinatura luminosa de LED na grade.