Novo Touareg 2019 estreia em março, mas fica distante do Brasil
SUV topo de linha da gama Volkswagen dará um salto de tecnologia
A Volkswagen antecipou neste fim de semana os primeiros detalhes do que poderemos esperar na próxima geração do Touareg, seu SUV e o modelo topo de linha dentro da gama da montadora alemã.
Em seu primeiro comunicado envolvendo a novo Touareg 2019, a Volkswagen pegou firme e declarou que ele será “a representação da marca em termos de design, tecnologia e comportamento dinâmico”.
Para entregar tudo isso, a Volkswagen promete não economizar na terceira geração do Touareg. Na parte interna, por exemplo, o SUV será equipado com uma nova cabine ostentando grande parte dos comandos e painéis de forma digital. Chamado de Innovision Cockpit, a solução certamente deverá contemplar o uso de telas de grandes proporções para substituir o painel de instrumentos e servir de base para a central multimídia. A VW também anuncia que o Touareg 2019 será um modelo com alto nível de conectividade e acesso à internet.
Na parte mecânica, a Volkswagen antecipou que a nova geração do Touareg trará elementos sofisticados, como o eixo traseiro esterçante complementado pela suspensão a ar e um sistema ativo de estabilização da carroceria. Com isso, a Volkswagen antecipa que o modelo entregará uma “experiência ao volante segura e dinâmica”.
A estreia do modelo ocorrerá no próximo dia 23 de março, na China, o mercado onde os SUVs registram o maior crescimento ao redor do mundo e também o país que figura como o principal mercado para a VW atualmente. Até o momento só uma ilustração do novo Touareg 2019 foi revelada pela Volkswagen e você confere na imagem que ilustra esta nota.
No Brasil a história pode ser outra
O Touareg sempre foi oferecido no Brasil como um modelo de imagem da VW por aqui. Hoje o SUV é oferecido com as motorizações 3.6 V6 de 280 cv por R$ 337.630 e 4.2 V8 de 360 cv tabelada em R$ 402.744.
Como já conferimos no cronograma de lançamentos da Volkswagen para a América do Sul até o fim de 2020, é bem possível que o Touareg seja substituído em nossa região pela importação do Atlas, SUV desenvolvido com foco no mercado norte-americano e que traz um receita priorizando muito mais o espaço interno e a praticidade do que o luxo e a sofisticação como ocorre com o europeu Touareg.
O Atlas conta com interior oferecendo espaço para até 7 ocupantes e uma cabine bem espaçosa, com uma receita que deverá agradar mais o público de Brasil, Argentina, dentre outros países vizinhos. Nos EUA, o Atlas foi apresentado com opções de motores 2.0 turbo ou 3.6 VR6, este com a opção da tração integral 4Motion.
Em 2017, como você pode conferir em nosso ranking, somente 29 unidades do Touareg foram vendidas no Brasil.