Novo VW Tiguan Allspace aparece sem camuflagens
Facelift para a versão maior do SUV da Volkswagen vaza antes da hora na China e mostra linhas idênticas ao modelo europeu
O Volkswagen Tiguan recebeu um facelift para os mercados da Europa no ano passado. Como o Velho Continente recebe a versão curta do SUV, ficou faltando saber como a marca empreenderia as alterações para a versão Allspace oferecida em outros países, como o Brasil, que é mais longo e leva 7 passageiros.
O mistério, porém, acabou. Mais uma vez, por conta da exigência de registros junto ao governo chinês, as imagens do novo Volkswagen Tiguan Allspace apareceram na internet. Por lá, ele é chamado apenas de Tiguan L. Quanto ao visual, não houve surpresa. O facelift seguiu as mesmas linhas do Tiguan Europeu revelado em 2020.
O destaque fica por conta dos novos faróis - mais afilados e invadindo os para-lamas - e um novo para-choque dianteiro com um perfil mais agressivo. O novo logo da Volkswagen, que apareceu no Brasil com o Nivus, estreia no modelo também. Na traseira, as lanternas devem receber uma nova assinatura luminosa e, como no T-Cross e Taos. Agora, o nome Tiguan agora vem instalado na parte central, logo abaixo da logomarca.
A imprensa chinesa aponta que o novo Volkswagen Tiguan L deve ocorrer entre o final de 2021 e o início do ano que vem. No Brasil, o Tiguan Allspace acabou de receber a linha 2021, quando passou a ser oferecido apenas na versão mais cara R-Line com motor 2.0 turbo, tração integral e câmbio automatizado de sete velocidades.