Novo SUV Taos 2024 é registrado pela VW no Brasil
Primeira atualização do utilitário esportivo fabricado na Argentina segue mexida no visual vista no Tharu, SUV vendido pela Volks na China
O SUV Taos, da Volkswagen, pode estar muito próximo da sua primeira atualização visual. Lançado no Brasil há exatos dois anos, o utilitário esportivo produzido na Argentina teve os desenhos industriais registrados pela montadora no INPI.
As imagens, reproduzidas aqui, mostram que o provável Taos 2024 será uma cópia do Tharu, seu irmão chinês, que já incorporou as mudanças.
VEJA TAMBÉM:
Como se viu anteriormente, a reestilização promete deixar o SUV com ares mais encorpados graças aos novos e maiores faróis divididos em dois grupos ópticos e os para-choques com contornos mais marcantes.
A traseira abandona as lanternas separadas por uma solução integrada, que invade a tampa do porta-malas. Até mesmo a lateral apresenta uma alteração, o pequeno filete cromado subiu de posição e agora está alinhado com os frisos.
Trata-se de um retoque bastante refinado, mantendo a identidade visual da VW, mas buscando alguma inspiração em modelos maiores como o Tiguan e o Touareg.
Sem condições de brigar com Compass e Corolla Cross
O Taos chegou ao país em maio de 2021 com a ingrata missão de disputar clientes com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.
Embora seja tecnicamente impecável, o Taos nunca chegou a ameaçar o domínio dos rivais, que são produzidos no Brasil.
Em 2022, a Volks conseguiu emplacar 11,2 mil unidades, mas o Corolla Cross e o Compass juntos registraram mais de 105 mil veículos vendidos. Neste ano a situação não é diferente: até abril o Jeep tinha 20,4 mil unidades vendidas, o Toyota, 14,4 mil, e o Taos, apenas 3,8 mil.
O Taos 2023, lançado no final do ano passado, é vendido em duas versões, a Comfort 250 TSI (R$ 186.280) e Highline 250 TSI (R$ 212.480), ambas equipadas com um motor 1.5 turbo de 150 cv e transmissão automática de seis velocidades.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Portanto, a chegada do Taos 2024 pode ficar para o final do segundo semestre. Até lá certamente saberemos mais sobre o futuro do modelo no país.