Nova Volkswagen Amarok tem cinco versões e mini painel digital; conheça

Picape foi apresentada na Argentina com sistemas de condução semi autônoma e logo estará no Brasil
Volkswagen Amarok 2025

Volkswagen Amarok 2025 | Imagem: Reprodução

A Volkswagen apresentou na Argentina a nova Amarok 2025, que aparece com nova frente e mais equipamentos. A picape média fabricada no país vizinho será a mesma vendida aqui no Brasil.

Por lá, a picape segue com motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel de 140 cv ou biturbo diesel de 180 cv. O que interessa para o Brasil são as opções equipadas com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv. O motor está em nada menos do que cinco versões na Argentina, todas com transmissão automática de oito marchas e tração 4x4.

VEJA TAMBÉM:

Ainda não sabemos se virão Comfortline, Highline, Extreme, Hero e Black Style, mas já podemos adiantar algumas novidades. A maior delas é que a Amarok passa a contar com assistências de condução semi autônoma (adas) nas opções mais caras.

Volkswagen Amarok 2025
Chamado de Safer Tag, tela circular mostra alertas de colisão e mudança de faixa Imagem: Reprodução

 

Junto com o equipamento vem um mini painel digital instalado no alto do console central. Em uma tela circular, são mostrados os alertas de saída da faixa de rolagem, frenagem de emergência, advertência de colisão frontal, detector de pedestres e ciclistas, monitoramento do tráfego e alerta de velocidade máxima.

> Fique por dentro de tudo em nosso grupo de WhatsApp

A Amarok também passa a vir com seis airbags, nova central multimídia composition touch com tela de 9 polegadas, portas USB C para o banco traseiro e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura.

Volkswagen Amarok 2025
Volkswagen Amarok 2025 mantém o painel analógico, mas multimídia é nova Imagem: Reprodução

 

O visual já foi revelado, mas vale reforçar que a picape ganha frente bem parecida com a da Saveiro, com elementos triangulares no pára-choque e grade invadindo a área dos faróis. No caso da Amarok, uma grade iluminada está presente nas versões mais caras.

A chegada ao Brasil está marcada para breve. Por aqui a picape terá a missão de tirar a Volkswagen da lanterna do segmento. Em julho, a Amarok ficou atrás da Fiat Titano, que vinha amargando o último lugar desde que foi lançada, em fevereiro deste ano.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023