Projeções: russos antecipam visual da nova Volkswagen Amarok
Designer cria projeções baseadas em imagens recentes divulgadas pela marca alemã
A nova Volkswagen Amarok tem ganhado uma série de teasers e ilustrações por parte da montadora, porém elas ainda estão distantes do veículo final de produção. Contudo isso não foi um impedimento para o designer Nikita Chuiko, do site russo Kolesa, que utilizou como base as imagens mais recentes divulgadas pela VW para realizar suas projeções antecipando a próxima geração da picape média.
Nunca é demais lembrar que a futura Amarok 2023 nasceu de um projeto conjunto entre a VW e a Ford, portanto ela divide a arquitetura com a nova Ranger. As semelhanças, contudo, não devem ir além da estreutura, já que a tendência é que o visual de ambas seja bastante diferente.
Enquanto a versão da marca norte-americana tem visual mais limpo e quadrado, a aposta de Nikita é que a Amarok terá mais vincos e para-lama pronunciados, afinal a VW deseja conferir um aspecto "premium" para a picape, bem como reforçar sua robustez.
O design da dianteira também chama a atenção, já que uma grade ampla se destaca. E a peça é tão larga na projeção que se mistura com os faróis, dando a impressão de que nem há projetores.
Na traseira, Nikita imagina um parentesco maior com a Ranger, já que a lanterna lembra a da “irmã”, mas com uma lente completamente diferente e mais alinhada com a estética da Volkswagen. As portas também deverão ser semelhantes nos dois modelos, mas pode ser que a Amarok ganhe um desenho diferente nas peças em questão para se diferenciar.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento da nova geração da Amarok, mas a expectativa é que a picape seja revelada ainda em 2022.
A atual geração da Amarok é produzida na Argentina, de onde é exportada para os mercados onde a picape atua. Já foi anunciado pela divisão de veículos comerciais da Volkswagen que a próxima geração da Amarok será produzida exclusivamente pela Ford para a marca alemã, utilizando uma planta que a montadora norte-americana possui em Silverton, na África do Sul. Por enquanto, a Volkswagen mantém sigilo sobre a estratégia para a nova Amarok envolvendo o mercado sul-americano, portanto sua vinda ao Brasil ainda não está confirmada.