Nova Volkswagen Amarok muda menos do que deveria; veja os preços

Sem a nova geração feita na África do Sul, picape tem novo visual sem mexer no conteúdo
Volkswagen Amarok 2025

Volkswagen Amarok 2025 | Imagem: Divulgação

Gostaríamos de estar apresentando a nova Volkswagen Amarok, a nova geração feita em parceria com a Ford e fabricada na África do Sul para ser vendida na Europa, mas a América do Sul ficou com a mesma geração de 14 anos atrás e que passou por uma reestilização agora para ter uma sobrevida no mercado brasileiro.

Como sabemos, a Amarok 2025 é feita na Argentina, onde já foi lançada, e chegou agora ao Brasil mantendo as três versões de sempre: Comfortline, Highline e Extreme. Os preços também foram mantidos. A Extreme tem dois pacotes de acessórios, Hero e Dark.

Preços

  • Comfortline: R$ 309.990
  • Highline: R$ 328.990
  • Extreme: R$ 350.990
  • Extreme Hero: R$ 350.990
  • Extreme Dark: R$ 352.540

Visual nos detalhes

No visual, a novidade está principalmente na frente, com novos faróis, formato da grade e para-choque. Nas versões Highline e Extreme, uma barra iluminada corta toda a parte de baixo do capô, nova moda da marca. A picape ficou muito parecida com sua “irmã menor”, a Saveiro.

Volkswagen Amarok 2025
Na traseira mudam apenas detalhes Imagem: Divulgação

Atrás, mudam detalhes nas lanternas e nos grafismos dos emblemas. Por dentro, também, nada de novo. Nem o painel digital que a Volkswagen está aplicando em toda a sua linha está lá, mantendo o mesmo cluster de 2010. 

No console central a tela multimídia está maior, com tela de 9 polegadas e o sistema VW Play atualizado para rodar Android Auto e Apple Carplay sem fio. Acima dela, tem uma tela circular exibe avisos para detecção de colisão, velocidade máxima e invasão de faixa. Mas são só avisos mesmo. Para ter um sistema ativo, a picape teria que trocar a direção hidráulica por um sistema de assistência elétrica, o que não aconteceu.

Volkswagen Amarok 2025
Interior mantém painel analógico, mas tela multimídia fica maior Imagem: Divulgação

De boa notícia é a adoção de seis airbags de série no lugar das quatro bolsas da versão antiga da Amarok. Também pode ter ar-condicionado automático de duas zonas e portas USB no banco traseiro.

Todas as versões são equipadas com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração é 4x4 com acionamento eletrônico. A Volkswagen diz que a Amarok acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. 

Volkswagen Amarok 2025
Safe tag emite avisos visuais, mas sem assistência ativa Imagem: Divulgação

Equipamentos

  • Comfortline: seis airbags (frontais, laterais e cortina), rodas de 17 polegadas, câmera de ré, saídas USB para recarga de celulares, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com tela de 9 polegadas (com pareamento de smartphones);
  • Highline: itens da Comfortline + rodas de 19 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, assistente de condução passiva Safer Tag, bancos parcialmente de couro, faixa de luz de LED na grade frontal, indicador de perda de pressão dos pneus, para-choque traseiro cromado, retrovisores rebatíveis eletricamente, paddle-shifters para trocas de marcha;
  • Extreme: itens da Highline + rodas de 20 polegadas, adesivo lateral, capa dos pedais esportivas, capa dos retrovisores pretas, estribos laterais, santantônio com logotipo Extreme.

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Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

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