Novas projeções antecipam a nova VW Amarok para América do Sul

Picape chega no ano que vem com uma série de mudanças, mas diferente da vendida em outros mercados
VW Amarok reestilizada para a América do Sul deve ter visual até mais arrojado que a vendida na Europa

VW Amarok reestilizada para a América do Sul deve ter visual até mais arrojado que a vendida na Europa | Imagem: Projeção Kleber Silva

Já não é mais segredo que a picape Volkswagen Amarok vai mudar na América do Sul, onde será diferente da nova geração que é produzida na África do Sul. A novidade é que o utilitário já foi flagrado em testes algumas vezes e a partir das imagens captadas o designer Kleber Silva fez novas projeções de como deverá ficar o modelo que chega em 2024.

O modelo continuará vindo da Argentina e passará ter uma nova frente, com estilo até um pouco menos convervador do que o da nova geração vendida na Europa, pelo o que é possível notar nas novas projeções. Destaca-se dos faróis em formato  de C e a ampla grade e as largas entradas de ar embutidas no para-choque. 

VEJA TAMBÉM:

Para economizar na reestilização, porém, o capô ficará com a mesma aparência, uma vez que qualquer mudança na parte de carroceria implica em mais investimentos em ferramental da linha de montagem. Como de costume, a versão renovada da VW Amarok também deverá ter novos conjuntos de rodas e novas cores.

Na traseira, a tampa da caçamba deverá ter o nome da picape em alto relevo, detalhe que as principais concorrentes tem e que até agora não vinha sendo adotado pela Volkswagen. Além disso, as lanternas e para-choque também terão novo desenho para se tornarem mais atuais e atraentes. 

O interior também terá novidades, com um novo pacore de tecnologia que deve incluir assistentes de condução nas versões mais equipadas, bem como  volante multifuncional atualizado, cluster digital, nova central multimídia VW Play, entre outros itens. 

Na parte mecânica que um dos pontos fortes da Amarok, a Volkswagen deverá incluir apenas alguns ajustes. O motor continuará sendo o V6 turbodiesel, de 258 cv e 59,1 kgfm de torque a meros 1.400 rpm, que funciona com o bom câmbio automático de 8 marchas e tração integral.Mais detalhes devem aparecer em uma data mais próxima do lançamento, no início do ano que vem.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana