Nova geração do VW Golf estreia em 2018
Hatch médio deverá oferecer mais espaço interno e tecnologias de condução autônoma
Na tentativa de se recuperar de uma forma mais rápida do “dieselgate”, o escândalo de manipulação das emissões de seus carros a diesel, a Volkswagen planeja oferecer uma série de novos produtos mais “limpos” nos próximos anos, começando com um dos seus modelos de mais sucesso no mundo, o Golf.
As projeções que você confere abaixo foram produzidas pelo artista gráfico Theophilus Chin, que gentilmente cedeu o uso para o AUTOO. Como é possível ver nas imagens, a dianteira remete ao visual presente na geração mais atual do Polo e do Passat, que deverá ser espalhada para os próximos modelos da marca.
O visual definitivo, contudo, ainda não totalmente definido, uma vez que duas correntes ainda batalham pela aprovação dos executivos. Uns querem uma evolução mais radical no design do Golf, enquanto outros querem manter o padrão de suas linhas atuais. De qualquer forma, segundo alguns rumores, o Golf deverá oferecer um pouco mais de espaço interno graças a um leve aumento no entre-eixos.
Como deverá estrear por volta do fim de 2018 já como linha 2019 na Europa, são grandes as chances de que a oitava geração do Golf conte com alguns recursos de direção semi-autônoma. O hatch deverá ganhar um padrão ainda maior de tecnologia embarcada, como o painel digital presente na linha Audi, head up display e uma central multimídia com tela de grande destaque no console central.
Entre os motores, podemos apostar em variantes híbridas e elétricas, além do uso de motores a gasolina mais racionais, como o 1.0 TSI e o 1.5 TSI com desativação de cilindros. Só nos resta saber se, desta vez, a Volkswagen manterá o Golf brasileiro alinhado com o Europeu ou vamos ficar produzindo apenas a sétima geração por vários anos como ocorreu com o Golf IV.