No Brasil em 2021, anti-Compass da VW terá versão elétrica

Configuração 100% eletrifica do novo SUV da Volkswagen é registrada na China
Imagens da futura opção elétrica do SUV médio da VW

Imagens da futura opção elétrica do SUV médio da VW | Imagem: Reprodução internet

Com a promessa de trazer um novo SUV médio para o mercado brasileiro até 2020, a Volkswagen ainda trabalha ativamente no projeto que é conhecido por aqui apenas como Tarek, mas recebe o nome de Tharu na China.

Foi por lá que a empresa de origem alemã efetuou o pedido de registro de patente de uma versão 100% elétrica do SUV. Segundo publicou o jornalista alemão Greg Kable em suas redes sociais, a VW deu entrada no requerimento junto ao ministério chinês de Indústria e Tecnologia da Informação. Segundo Kable, o modelo elétrico deverá ser feito em parceria com a chinesa SAIC por meio de uma joint venture. Ainda não há dados técnicos para essa nova configuração, nem uma data para o lançamento.

Conforme o Autoo já noticiou, o SUV resultante do projeto Tarek deve ser apresentado no Brasil entre o final de 2020 e o início de 2021. A novidade deverá ser fabricada em Pacheco (Argentina), que passa por uma reformulação para receber a nova plataforma MQB-A que servirá de base para esse novo rival do Jeep Compass.

Rumores dão conta de que a novidade deverá ser oferecida apenas com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas, tendo entre duas ou três versões no catálogo de opções. O SUV da VW deverá ficar posicionado entre os atuais T-Cross e Tiguan Allspace, brigando diretamente em preço com as opções da Jeep para o segmento médio.

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva