Nem o Tiguan escapa: SUV terá variante cupê na China
Protótipo do modelo foi flagrado no país asiático; confira projeções
Ao que tudo indica a Volkswagen segue firme em sua meta de ampliar consideravelmente a oferta de SUVs nos mercados onde atua.
Aqui no Brasil já contamos com o T-Cross e, para este ano, teremos a importante estreia do Nivus, com outros modelos também nos planos para estrear ao longo dos próximos anos.
Uma novidade interessante que surgiu no começo deste mês na China diz respeito a uma inédita configuração cupê baseada no Tiguan Allspace, mesma opção com entre-eixos alongado que é importada do México ao Brasil e conquistou ótima participação de mercado.
Segundo as imagens publicadas pelo site chinês Autohome, que serviram de base para que o designer Kleber Silva elaborar as duas projeções que ilustram essa reportagem, o futuro Tiguan Allspace em sua derivação cupê adotará a mesma dianteira do facelift que o SUV receberá, com um visual que o aproxima da linguagem de design vista na recém-lançada oitava geração do Golf.
Segundo rumores, o Tiguan cupê deverá ter porte semelhante a modelos premium como o BMW X4 além do Mercedes-Benz GLC Coupé, o que sugere uma carroceria dinâmica, esportiva e robusta, tomando como base a dupla alemã citada.
Apelidado até o momento de “Tiguan X”, a expectativa é que a novidade possa ser apresentada somente a partir do ano que vem, usando como base os propulsores 1.5 TSI a gasolina e 2.0 TDI a diesel, catálogo que poderá ser oferecido no mercado chinês.
Pela concepção mais arrojada, é esperado que o Tiguan X conta com uma variante de alta performance da gama R. Ela poderá trazer sob o capô 2.0 turbo a gasolina com potência na casa dos 300 cv. A mídia especializa europeia também especula que o Tiguan R, baseado nas carrocerias atualmente oferecidas para o SUV, pode estrear em conjunto com o facelift.