Nada de Gol: Volkswagen mostra foto de SUV e confirma nome com 5 letras
SUV foi confirmado para 2025 e primeira aparição será no Rock in Rio nesta sexta-feira
A Volkswagen confirmou que terá um SUV compacto em 2025 para concorrer com Renault Kardian e Fiat Pulse e, assim como seu principal rival, seu nome também terá cinco letras. Isso descarta de uma vez por todas a volta do nome Gol, como já foi cogitado.
A montadora já lançou um site, onde o público já pode tentar adivinhar como o SUV será batizado. O chá de revelação será no Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (13).
A imagem mostrada pela Volkswagen está bem escurecida, mas nela é possível ver algumas linhas do novo SUV. Dá, por exemplo, para ver os farois finos com DRL de LED em duas barras em cada farol. Por ser um modelo mais simples, a grade não é iluminada como em outros modelos da marca, como Taos e Amarok.
Também é possível notar a grade fina com a entrada de ar sendo na parte preta do para-choque. Abaixo dela, um adereço prateado tem o papel de dar um ar mais off-road para o modelo. Não há farois de neblina.
O capô é mais alto e horizontal para deixar o carro mais alto. O teto terá vincos e barras instaladas na longitudinal. É possível notar na imagem os para-lamas mais abaulados e as rodas com face diamantadas.
O carro não será mostrado por completo no festival de música. Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos farois, lanternas e a silhueta lateral do SUV. A ideia é revelar o carro, pouco a pouco, até seu lançamento.
O que sabemos sobre o SUV
O novo SUV da Volkswagen será feito em Taubaté, antiga fábrica do Gol e onde é feita a versão Track do Polo, que será transferida para São Bernardo do Campo. O novo modelo aproveita a mesma plataforma do hatch, a MQB A0.
Por usar a mesma base mecânica, é esperado que o SUV tenha os mesmos motores e câmbio, ou seja, o 1.0 TSI turbo flex com duas versões de potência, sendo uma com 116 cv e outra com 128 cv nas configurações top de linha. O câmbio deve ser manual de cinco marchas e automático de seis.
O Volkswagen vai disputar no segmento de SUVs de entrada e deve acabar com as versões mais caras do Polo para ocupar a faixa entre os R$ 110 mil e os R$ 140 mil. Hoje seus concorrentes seriam Fiat Pulse e Renault Kardian, além do futuro SUV do Onix.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter