Na Europa, VW T-Cross deve estrear facelift no começo de 2023; confira projeção
Site antecipa detalhes das evoluções que podemos esperar para o modelo
Lançado no fim de 2018 na Europa e aqui no Brasil no ano seguinte, o VW T-Cross caminha para sua esperada atualização de meio ciclo.
Segundo informações apuradas pela imprensa especializada europeia, é provável que o facelift para o SUV compacto faça sua estreia no continente ao longo dos primeiro semestre de 2023.
Aqui no Brasil, talvez a atualização do T-Cross fique para uma etapa posterior, entre o fim de 2023 ou já avançando para 2024.
De acordo com os colegas europeus, a reforma estética do T-Cross deverá se concentrar em especial na dianteira.
A grade frontal pode adotar um formato totalmente novo, muito provavelmente recebendo uma faixa luminosa em LED, assinatura visual que a VW está adotando em seus projetos mais recentes e que figura no Taos Highline, por exemplo.
Acompanhando a evolução, a disposição luminosa dos faróis também deverá ser revista, até mesmo para acompanhar a nova estética da grade dianteira.
Os para-choques dianteiro e traseiro também deverão ser revistos e, como é comum em um facelift, talvez o desenho das rodas de liga leve.
De acordo com os europeus, um salto mais significativo na atualização de meio-ciclo do VW T-Cross deverá ficar por conta da cabine do SUV.
É esperado que o painel de instrumentos digital torne-se um item comum a todas as versões do SUV, bem como uma integração ainda maior com a central multimídia é aguardada.
A cabine também deverá subir de nível no que diz respeito ao acabamento interno, com destaque para a seleção de materiais mais sofisticados. Pode ser que a VW, com a medida, procure até mesmo diferenciar o T-Cross do Nivus, por exemplo, tornando o SUV compacto mais refinado.
Isso também poderá ser notado na inclusão de mais assistentes de condução e um nível de tecnologia superior.
Não são esperadas alterações técnicas ou mecânicas muito profundas no modelo. Atualmente, o T-Cross é vendido no Brasil com as opções dos motores 1.0 e 1.4, ambos da família TSI. O câmbio automático de 6 marchas é comum ao portfólio do SUV.