Na Europa, facelift para o VW Tiguan deve estrear ainda neste ano
Modelo conta com ótima aceitação no Brasil, onde é oferecido somente na carroceria Allspace
Com a segunda geração alcançando a marca de quatro anos em 2020 (apesar da estreia no Brasil ter ocorrido apenas em 2018), a Volkswagen já prepara uma atualização visual de meio-ciclo para o Tiguan, como um flagra no exterior deixa claro.
Bem aceito desde sua chegada ao Brasil, onde é importado do México apenas na configuração Allspace com 5 ou 7 lugares, o Tiguan 2021 deverá receber apenas alterações estéticas.
Como, ao que parece, a fabricante alemã trabalha no material de divulgação global do modelo, alguns rumores sinalizam que a atualização do SUV médio pode ser revelada já em março deste ano durante o Salão de Genebra.
A carroceria Allspace vendida no Brasil, entretanto, pode ser apresentada alguns meses depois, sinaliza a imprensa especializada europeia.
De acordo com a imagem publicada pelo site CocheSpias, o designer Kleber Silva preparou uma projeção sobre o que podemos esperar para o Tiguan 2021, com alterações em especial na dianteira em relação ao modelo atual.
A dianteira deverá concentrar as maiores novidades, adotando traços que remetem à nova linguagem visual da marca adotada na oitava geração do Golf. Com isso, podemos apostar em novos faróis, grade frontal, para-choques, entre outros aprimoramentos.
Em conjunto com o facelift, a mídia europeia também aponta como muito provável a estreia do aguardado Tiguan R a partir da linha 2021 do modelo. A variante mais esportiva deverá tomar como base o motor 2.0 turbo, porém com potência na casa dos 300 cv.
Por ser importado, a previsão é de que o facelift do Tiguan Allspace não demore muito para chegar ao Brasil, porém, como a marca ainda comercializa unidades 2019 do SUV por aqui, o facelift talvez só desembarque no Brasil no ano que vem.