Mesmo na nova geração, VW descarta SUV derivado da Amarok
Modelo poderia ser um rival para Toyota SW4 e até mesmo o Ford Everest
Considerando que as novas gerações de Ranger e Amarok nasceram de forma conjunta e a picape da Ford conta com o Everest como seu SUV derivado, quem sabe poderia existir uma possibilidade de a VW investir em uma carroceria semelhante.
Porém, durante entrevista para a Car Expert, o membro do conselho da Volkswagen Commercial Vehicles, Lars Krause, informou que a divisão do grupo não considera tal movimentação.
“É sempre uma ideia trabalhar em um SUV robusto baseado na picape, porém achamos que a Amarok já possui o tipo de carroceria capaz de entregar a melhor relação de valor aos nossos clientes”, comentou Lars Krause.
“Além disso, vamos oferecer diversos acessórios para a nova Amarok, como uma cobertura rígida para a caçamba, a qual será capaz de entregar um valor extra aos nossos clientes e é por isso que estamos nos concentrando na picape”, acrescentou o executivo.
Um eventual SUV robusto derivado da Amarok seria um interessante rival para o Toyota SW4, modelo de notável aceitação no mercado brasileiro, bem como o Chevrolet Trailblazer, produto que é fabricado no país.
Até então um modelo focado em países específicos, em especial na Ásia, ao que tudo indica a nova geração do Ford Everest deverá ter um caráter mais global, inclusive o SUV baseado na Ranger já foi constantemente visto nas cercanias da sede mundial da fabricante nos EUA.
Com isso, abre-se a possibilidade do SUV 7 lugares chegar também ao mercado brasileiro, uma vez que ele se encaixaria perfeitamente na nova estratégia da Ford para o país, a qual passou a adotar como foco veículos que permitam um retorno financeiro maior.