Mercedes-AMG terá motor de quatro cilindros mais potente do mundo no Brasil

Divisão esportiva confirmou 11 lançamentos para as próximas semanas. Classe A tem 421 cv
Mercedes-Benz Classe A 2024

Mercedes-Benz Classe A 2024 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, vai trazer uma série de lançamentos para o Brasil nas próximas semanas. Serão 11 novas versões de hatches, sedãs, SUVs e elétricos.

A linha de compactos Classe A, por exemplo, terá o motor de quatro cilindros mais potente do mundo, segundo a Mercedes, com 421 cv. AMG A 45 e CLA 45 usam um 2.0 turbinado com câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas.

A tração é integral e, segundo a marca, o hatch chega aos 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o cupê faz o mesmo em 4,1 s. Ambos têm a velocidade limitada a 270 km/h.

Além do motor, o pacote AMG inclui diferenças no desenho, como os faróis, a grade do radiador específica da AMG e o novo emblema AMG no capô. O visual é enfatizado pelo novo design das rodas de 19 polegadas, pelo spoiler traseiro, lanternas traseiras revisadas e pelos característicos escapamentos redondos de fluxo duplo. 

Mercedes-Benz CLA 35 2024
Mercedes-AMG CLA 45
Imagem: Divulgação

No interior, o volante AMG Performance, inclui agora as teclas de ajustes da linha esportiva da marca, com os quais o condutor pode controlar recursos específicos, como o ESP de três estágios ou o AMG Dynamics.

O hatch vai custar R$ 593.900, enquanto o sedã sai por R$ 613.900.

O SUV Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC, que custa R$ 674.900, ganha grade do radiador específica da AMG com lâmina verticais, um spoiler dianteiro exclusivo com acabamento cromado, painéis laterais integrados, um spoiler traseiro com design de difusor e duas ponteiras de escapamento redondas. 

O interior é marcado pelos bancos esportivos AMG em couro, apresentando gráficos e revestimentos exclusivos.

Mercedes-Benz GLC 2024
Mercedes-AMG GLC 43
Imagem: Divulgação

O motor é o mesmo da linha Classe, o quatro cilindros de 421 cv de potência. No SUV, um gerador de partida integrado (ISG) fornece um impulso adicional de 14 cv em situações específicas.

Além da tração integral, o SUV tem a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo ajustável e uma transmissão de troca rápida de 9 velocidades e eixo traseiro direcional em até 4,5°.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Elétrico com 626 cv

Outro SUV esportivo que vai desembarcar será o elétrico Mercedes-AMG EQE 53 4MATIC+, por R$ 894.900. O modelo tem um motor no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, que geram 626 cv e trabalham em conjunto com o sistema de tração nas quatro rodas totalmente variável.

Mercedes-Benz EQB 2024
Mercedes-AMG EQE 53
Imagem: Divulgação

Sua bateria trabalha em 328 volts, fabricada com íons de lítio. Ela possui uma capacidade de energia utilizável de 90,6 kWh e é composta por dez módulos, totalizando 360 células. 

O sistema pode ser carregado em até 22 KW no modo de corrente alternada (AC) ou até 170 kW em estações de carregamento rápido de corrente contínua (DC). De acordo com o Inmetro, o EQE possui uma autonomia de até 338 km com uma carga.

Por fim, a linha GLE em suas versões AMG ganham características únicas para o Brasil. Além dos novos parachoques dianteiros e traseiros, faróis e lanternas, acabamentos internos e novos equipamentos, cada carroceria será oferecida em configurações exclusivas.

Mercedes-Benz GLE 2024
Mercedes-AMG GLE 53
Imagem: Divulgação

Enquanto o AMG GLE 53 4MATIC+ e seu motor a gasolina eletrificado de 6 cilindros em linha e 435 cv será oferecido apenas na carroceria SUV por R$ 875.900, o Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ e seu exclusivo motor V8, montado a mão de 612 cv, será oferecido apenas na versão Coupé, por R$ 1.279.900.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou