Mercedes-AMG EQE é o novo sedã elétrico esportivo da marca

Modelo terá duas opções de potência e pode entregar até 687 cv para brigar com o Porsche Taycan
Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico

Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico | Imagem: Divulgação

O Mercedes-AMG EQE foi lançado como modelo esportivo do sedã elétrico. Tendo como alvo o Porsche Taycan, o três volumes da montadora alemã será oferecido em duas versões e com três níveis diferentes de potência. O AMG EQE 43 4Matic entrega 476 cv de potência e 87,5 kgfm de torque, enquanto que o AMG EQE 53 4Matic+ entrega 626 cv e 96,8 kgfm ou 687 cv e 102 kgfm, caso esteja equipado com o pacote opcional AMG Dynamic Plus.

Toda essa potência faz a versão 43 acelerar até os 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto o mais potente faz em 3,5 segundos ou 3,3, quando equipado com o pacote opcional da AMG. A velocidade máxima é de 210 km/h na versão menos potente e de 220 km/h e 240 km/h, respectivamente, na versão 53 padrão ou com pacote adicional de potência.

Para colocar toda essa potência no chão, a Mercedes-AMG equipou as duas versões do EQE esportivo com tração nas quatro rodas. Além disso, o eixo traseiro do modelo esterça, o que ajuda na hora de fazer curvas e manobras com o sedã.

Embora haja diferença de potência, a bateria é a mesma em ambas as versões. A capacidade é de 90,6 kWh e tem autonomia de 500 km, aproximadamente.

Mercedes-AMG EQE é o novo esportivo elétrico da marca
Mercedes-AMG EQE é o novo esportivo elétrico da marca
Imagem: Divulgação

Modos de condução

São cinco modos de condução disponibilizados para o sedã elétrico: Slippery (50% da potência disponível), Comfort (85% da potência), Sport (90% da potência), Sport + (100% da potência) e Race Start (100% da potência). O EQE 53 conta ainda com o modo Race Start com boost de potência, que está disponível apenas com o pacote opcional da AMG e dá um ganho extra de força para o modelo.

E como o modelo tem um aumento de potência em relação ao EQE convencional, a AMG adicionou freios de alta performance nas duas versões, para dar conta do maior desempenho. A suspensão também foi recalibrada e os modelos esportivos são 5 mm mais baixos.

Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico
Mercedes-AMG EQE 53 é a versão mais potente do esportivo elétrico
Imagem: Divulgação