Kombi e SUV elétricos por assinatura: conheça o serviço oferecido pela Volkswagen

Prática é a única forma de ter um ID.4 por R$ 9.990 mensais, mas dá para ter um Polo por menos de R$ 2.000
Volkswagen ID.4

Volkswagen ID.4 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou a chegada do SUV elétrico ID.4 somente por assinatura ao custo de R$ 9.990. Em um primeiro momento não será possível comprar o carro fora deste serviço.

O mesmo vale para as 70 unidades do ID.Buzz, a Kombi elétrica que chamou a atenção com um comercial que recriou a cantora Elis Regina, morta em 1982, com o uso da inteligência artificial. O preço da assinatura, no entanto, não foi divulgado.

VEJA TAMBÉM:

A primeira versão disponível no Brasil do ID.4 é equipada com o motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque montado no eixo traseiro. O SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem a máxima limitada a 160 km/h.

Vem com baterias de 77 kWh de capacidade, suficiente para uma autonomia de 520 km (WLTP) ou 370 km nas medições do Inmetro. A carga pode ser feita em wallbox com potência de 11 kW em até 7 horas e 30 min.​ A carga rápida de 80% em carregador de 135 kW leva cerca de 38 minutos.

O wallbox será vendido ou oferecido junto ao aluguel e será devolvido com o carro no final do contrato.

Volkswagen ID.4
Volkswagen ID.4
Imagem: Divulgação

Chamado de VW Sign and Drive, o serviço de aluguel da marca embute custos como seguro, manutenção e impostos na taxa mensal. E está disponível para toda a linha.

Se os R$ 9.990 do ID.4 parecem salgados, há opções mais em conta. Um Polo Track, carro mais barato da marca, é oferecido por R$ 1.849 mensais já contando com documentação, revisões e seguro. Um Taos, SUV médio, custa R$ 3.589 no mesmo esquema.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Apesar dos preços talvez atrativos diante de um financiamento, vale lembrar que, no final do contrato, o carro terá que ser devolvido sem qualquer ressarcimento, então é sempre importante fazer as contas antes de assinar.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023