Jetta, a marca, faz sucesso na China nos primeiros meses
Depois de nomear uma marca com o nome de um produto, VW se diz satisfeita com os resultados no mercado chinês
Em setembro, a Volkswagen fez algo que poucos imaginavam. Pegou o nome de seu sedã médio, o Jetta, e o transformou no nome de sua nova marca voltada exclusivamente para o mercado chinês. Em comunicado, a VW se diz satisfeita com os resultados iniciais da marca Jetta na China.
Em três meses, a nova empresa já entregou mais de 30.000 unidades ao público chinês, sendo que, até o momento, a marca Jetta conta apenas com dois produtos por lá: o SUV VS5 e o sedã VA3. Desse total, a marca afirma que 80% das vendas foram representadas pelo utilitário esportivo.
De acordo com a VW, a marca Jetta foi criada para servir o mercado de veículos de entrada que, nas contas da empresa, representam 30% daquele mercado asiático, sendo que 80% das vendas nesse segmento eram feitas por marcas chinesas. Veio daí a motivação para a criação da nova marca.
Com uma participação de quase 50% nas vendas totais do Grupo VW, a China é o maior mercado da Volkswagen. A marca entregou mais de três milhões de veículos na por lá pela segunda vez consecutiva no ano passado. Embora a situação geral do mercado na China continue desafiadora, a empresa espera entregar mais de três milhões de unidades mais uma vez em 2019 ao mercado chinês.