Irmão chinês do VW Taos tem facelift divulgado
Reforma estética para o VW Tharu pode adiantar melhorias para o SUV vendido na América do Sul
Na China, onde é comercializado desde 2018, o Volkswagen Tharu prepara-se para receber seu primeiro facelift, como já havíamos adiantado.
A atualização para o SUV chinês merece nossa atenção, uma vez que ele é o irmão do Volkswagen Taos produzido e comercializado por aqui desde 2021.
Nesta semana, as primeiras imagens do Tharu atualizado começaram a circular e já nos permitem observar com total clareza as evoluções para o SUV.
Ainda sem detalhes sobre a parte interna, já é possível constatarmos que o Tharu chinês contará com novos para-choques, grade frontal e faróis renovados. O conjunto de iluminação, inclusive, é semelhante ao aplicado pela marca em modelos de maior porte, como é o caso do VW Tiguan a partir de sua revisão estética mais recente.
Já na parte traseira, o destaque fica para as lanternas agora unidas por um elemento plástico com o logotipo da VW ao centro.
Segundo o material obtido na China, o Tharu também receberá rodas de liga leve com novos desenhos.
Na potência asiática, o Tharu pode receber a interessante configuração 350 TSI (2.0 turbo) com sistema de tração integral 4Motion, catálogo que é cogitado para Taos argentino em um futuro de longo prazo.
Considerando que o SUV intermediário estreou por aqui há apenas um ano, ainda é cedo para falarmos sobre o facelift do modelo comercializado no Brasil, algo que, pela lógica, deveria ocorrer somente em torno de 2025.
É provável que, até lá, muito do que o VW Tharu chinês inaugurar em sua reforma visual poderá ser aproveitado pelo Taos fabricado na Argentina.
Quem sabe a VW também não aproveite o facelift para lançar também por aqui a opção 350 TSI para o SUV, que deverá ser uma interessante resposta ao provável Jeep Compass 2.0 turbo com tração integral previsto para 2024, segundo apontam apurações recentes.
Apesar do bom conjunto, o VW Taos até o momento não decolou em vendas por aqui. De janeiro a setembro deste ano, como você confere em nosso ranking, o modelo foi a escolha de 7.592 consumidores no país, enquanto o Toyota Corolla Cross soma 31.939 emplacamentos e o Jeep Compass 45.659 unidades chegando às ruas no mesmo período.