Indianos imaginam mini-Creta com visual do novo Santa Fe
SUV compacto de entrada já tem um ano de mercado por lá. Visual da última novidade da Hyundai caiu bem
Já faz mais de um ano que a Hyundai apresentou o Venue na Índia. O modelo, que funciona como um “mini-Creta” por lá, adotou o visual polêmico do irmão maior, com faróis divididos também. No início do mês, a marca revelou as imagens da nova geração do Hyundai Santa Fe, que ficou um pouco mais harmonioso. E se desse para juntar as duas coisas?
Saiba mais: Veja o que os indianos acharam do novo - e polêmico - Hyundai Creta
Uma projeção publicada pelo site Indian Autos Blog mostra como seria o resultado. A mescla do novo estilo do Santa Fe com a carroceria compacta do Venue caiu bem ao pequeno utilitário esportivo da Hyundai. Pela imagem, foram adotados os faróis divididos do modelo maior, com assinatura de LED em T entre os conjuntos óticos.
A grade, que pega a dianteira de ponta a ponta, também ficou bem acertada. No entanto, a publicação indiana reforça que, com apenas um ano de mercado, um facelift para o Hyundai Venue não acontecerá tão cedo por lá. Enquanto a ideia de Hyundai Creta mais barato pareça tentadora para nós, brasileiros, a marca também não tem planos para trazê-lo para cá.
No mercado indiano, o Hyundai Venue tem preços partindo de 670.000 rúpias indianas e chegam a 1.150.000 rúpias. Na conversão direta, ficaria entre R$ 43,5 mil e R$ 74,6 mil. Apenas em 2020, contando até o mês de maio, o SUV compacto já acumulou 94.866 unidades comercializadas no mercado indiano. No Brasil, para o mesmo período, o Hyundai Creta acumulou 13.420 unidades vendidas.
