Grupo Volkswagen pode ter marca popular em 2016
Modelos seriam rivais da romena Dacia e seriam vendidos na China, Brasil, Rússia e Índia; nome da nova marca não foi informado
Há alguns meses surgiram rumores de que o Grupo Volkswagen estaria pensando em criar uma possível marca de veículos mais baratos, que seria rival da romena Dacia. Porém, os alemães sabem claramente quando eles têm que lucrar por carro vendido e quais devem ser as especificações mínimas do veículo para ostentar o emblema de alguma das marcas do grupo. Portanto, equalizar ambos os lados não parecia tarefa fácil.
Segundo a Reuters, o grupo encontrou uma solução e a divisão de veículos mais simples da VW vai se tornar realidade no final de 2016, com lançamento, inicialmente, na China e depois com exportações para os demais mercados do BRIC (Brasil, Rússia e Índia).
O objetivo comercial da marca é colocar no mercado um veículo que custe a partir de € 6,000 (equivalente a R$ 19 mil), com uma produção anual de 500.000 carros. Assim, este novo modelo, que será comercializado sob a nova bandeira do Grupo Volkswagen, seria posicionado no mercado abaixo do Santana chinês, diz a agência internacional.
Ao que tudo indica, este novo modelo será dedicado exclusivamente aos países aos mercados em desenvolvimento e dificilmente deve ser comercializado na Europa, onde Skoda e a Seat já oferecem produtos mais em conta, alternativos aos da Dacia.