Golf terá câmbio de 10 marchas
Volkswagen confirmou nova transmissão com número recorde de relações e dupla embreagem
Em 2013, durante um Simpósio de Motores que acontece anualmente em Viena, na Áustria, o CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, adiantou que a montadora estaria desenvolvendo uma transmissão automatizada com 10 marchas e dupla embreagem. Neste ano, no mesmo evento, o chefe de desenvolvimento e pesquisa da marca, Jakob Neusser, não apenas confirmou como também revelou detalhes da novo câmbio.
Segundo o que foi divulgado, a novidade faz parte de uma estratégia global para aumentar a eficiência dos futuros modelos da marca em 15% até 2020 e equipará diversos modelos do Grupo VW.
Foi dito ainda que a nova transmissão está sendo desenvolvida para substituir o atual câmbio DSG de seis marchas - que equipa o Golf VII. A nova caixa será acoplada a motores longitudinais e transversais e pode suportar até 51 kgfm de torque. Neusser, no entanto, não confirmou a data que a nova transmissão entra em produção.
Além de revelar detalhes do câmbio, o chefe de desenvolvimento da VW confirmou um motor 2.0 de quatro cilindros twin-turbo a diesel com potência de 236 cv, que deve ser lançado ainda neste ano com a chegada da oitava geração do Passat.