Golf GTI completa 35 anos com edição especial

Esportivo na versão comemorativa tem visual incrementado e motor 2.0 TSI de 235 cv

Volkswagen Golf GTI "35th anniversary" | Imagem: divulgação

O lendário Golf GTI não é mais vendido no Brasil, mas o modelo continua com força total na Europa. A edição que comemora seus 35 anos tem ainda mais potência, mas será oferecida apenas no mercado alemão. Anunciado pela Volkswagen nesta segunda-feira (9), o carro será apresentado ao público durante o Worthersee GTI Meet, o tradicional encontro de entusiastas do esportivo na Alemanha, que acontece entre 1 e 4 de junho.

A série “35th anniversary” possui o mesmo motor 2.0 TSI (motor turbo com injeção direta de combustível) do modelo de linha, mas com 25 cv a mais, totalizando 235 cv. O pacote também inclui rodas aro 18” diferenciadas, lanternas escurecidas e logotipos da edição pela lataria e nos bancos concha. No entanto, a Volks ainda não divulgou dados desempenho do carro, que custará €30.425 (cerca de R$ 70.600).

Volta Golf GTI!

O Golf GTI, carro que um dia já foi o mais potente à venda do Brasil, teve sua produção encerrada na planta da VW em São José dos Pinhais (PR) em fevereiro de 2009 e deixou muita saudade. Sua linha, baseada na quarta geração do hatch, foi descontinuada por conta de seu baixo volume de vendas e a má fama que cerca os esportivos nacionais, veículos muitos caros quando 0 km e com extrema depreciação na hora da revenda.

A última versão nacional do Golf GTI usava o motor 1.8 turbo de 193 cv da Audi, o mesmo que também foi utilizado no A3 fabricado no Paraná. Segundo números da VW, na época o hatch esportivo acelerava do 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos e atingia 216 km/h. Bons tempos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise