GM começa a mostrar o novo Prisma
Próxima geração do sedã compacto da Chevrolet será a versão três volumes do Onix
Após promover os modelos Sonic e Onix nas mídias sociais, a General Motors do Brasil está de volta ao Facebook para iniciar a divulgação da nova geração do sedã compacto Chevrolet Prisma. A divisão nacional da montadora anunciou nesta quinta-feira (7) que vai realizar uma série de ações na internet ao longe de fevereiro para o público poder conhecer o veículo.
Segundo informa, a Chevrolet vai lançar em sua fan page teasers, como a imagem ao lado, rascunhos de design e informações variadas sobre seu próximo lançamento, que chega às concessionárias no início de março.
O novo Prisma – a GM, aliás, ainda não confirma esse nome – nada mais é do que a versão sedã do Onix - o modelo atual é baseado no Celta -, ou então um “Sport Sedan”, como define Carlos Barba, diretor de design da GM da América do Sul. “Este novo modelo da Chevrolet possui proporções fora de série e inteligentemente distribuídas em seus três volumes. O desafio era dar personalidade ao produto com traços tradicionais de um sedã alinhados a cortes esportivos e joviais”, explica o designer no comunicado da montadora.
Veja mais: HB20S e novo Prisma querem repetir feito dos irmãos hatches
O visual final do novo Chevrolet Prisma deve ficar muito próximo ao da projeção acima
A GM ainda não fala quais serão as opções de motorização do novo Prisma, mas o mais provável deve ser a manutenção dos blocos 1.0 e 1.4. Já as versões devem ficar divididas entre as série LT, de entrada, e LTZ, top de linha, como manda a nomenclatura atual da Chevrolet. O sedã reformulado também será equipado com o sistema de entretenimento MyLink, com conexão auxiliar e USB e Bluetooth para celular.