Flagra! Volkswagen Tera é visto camuflado em testes de emissões em São Paulo

Crossover da marca alemã chegará em 2025 para entrar na briga com Kardian, Pulse e companhia
Volkwagen Tera é visto camuflado em testes dinâmicos de emissões antes da estreia

Volkwagen Tera é visto camuflado em testes dinâmicos de emissões antes da estreia | Imagem: Amauri Gomes

A Volkswagen segue com os testes do seu novo crossover Tera, que está prometido para estrear no mercado no ano que vem. O carro foi mostrado camuflado e atrás de uma grade durante o Rock in Rio, em setembro e tem sido visto rodando camuflado. 

Uma dessas aparições do novo modelo da Volkswgen foi flagrada pelo leitor do AUTOO, Amauri Gomes, que nos enviou a imagem feita próximo da fábrica da marca alemã na Via Anchieta, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

A foto do Volkswagen Tera acima mostra o carro com o equipamento usado nos testes de emissões em movimento, que fica dentro do porta-malas e ligado so sistema de escape, o que explica o fato da tampa traseira estar parcialmente aberta. 

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Novo modelo está a caminho

Emblema com o nome do novo Volkswagen Tera
Emblema com o nome do novo Volkswagen Tera que terá Kardian, Pulse e outros rivais, inclusive, da GM e Hyundai
Imagem: Reprodução

Trata-se de um dos ajustes necessários para a homologação antes e colocar o carro no mercado. O Tera vai ser equipado com motor 1.0 turboflex e deverá contar com câmbio manual e cinco marchas, ou automático de seis. 

O início da produção do novo Volkswagen Tera está previsto para acontecer a partir de janeiro de 2025, enquanto o seu lançamento acontece no primeiro trimestre de 2025, segundo nossas apurações. O Tera será fabricado a partir da plataforma MQB A0, a mesma do Polo e do Nivus e dividirá as linhas de produção com o hatch, na unidade da Volkswagen em Taubaté (SP). 

Pelo o que se sabe até agora, o visual do novo modelo da Volkswagen seguirá a nova identidade visual da marca, com grade estreita, faróis parecidos com os da dupla Virtus/Nivus e grande entrada de ar no para-choque. A traseira terá lanternas interligadas por uma barra plática, mas sem iluminação.

Como o Volkswagen Tera compartilhará a mesma base com o Polo, assumirá algumas dimensões do hatch. A distância entre-eixos será a mesma de 2,57 m, mas o SUV será mais largo e comprido, chegando próximo aos 4,10. É maior, inclusive, que o Kylaq, que precisou ser encurtado para atender a legislação local que reduz impostos para veículos com menos de 4 m.

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana