Flagra: novo VW Tarek já roda no Brasil

Fabricado na Argentina, modelo pode ser um forte concorrente para o Jeep Compass
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil | Imagem: Falando de Carro

Não é segredo para ninguém que a Volkswagen planeja, dentro de sua ofensiva de novos modelos para o Brasil e região, ao menos cinco novos SUVs. A conta começou com a importação do Tiguan Allspace ao país, modelo que está registrando ótima procura, por sinal. Após o SUV 7 lugares, foi a vez de juntar-se a ele o T-Cross, produto que finalmente posicionou a Volkswagen no segmento de SUVs compactos.

Seguindo nosso exercício de “futurologia”, para o começo de 2020 está prevista a estreia de um dos modelos mais aguardados dentro da nova safra de SUVs da marca na América do Sul. O terceiro dos cinco utilitários esportivos deverá ser um modelo também derivado do Polo/Virtus, porém posicionado em tamanho e preço abaixo do T-Cross. Ainda sem nome definido, sabe-se que a novidade será produzida em São Bernardo do Campo (SP) e ela é uma grande aposta da marca.

Com isso, chegamos ao quarto SUV que deverá juntar-se à gama Volkswagen aqui no Brasil entre o fim de 2020 ou, no mais tardar, o início de 2021. Estamos falando do Tarek, utilitário esportivo de porte médio que será produzido na Argentina para o mercado regional.

Irmão do VW Tharu chinês, um flagra muito importante realizado pelo time do Falando de Carro deixa claro de que o desenvolvimento do Tarek para a América do Sul corre de vento em popa. O responsável pelo canal, Renato Maia, flagrou uma unidade do SUV rodando por aqui com uma camuflagem relativamente leve, exibindo uma boa parte do perfil do novo SUV. Desde já agradecemos a todos os colegas do Falando de Carro por nos permitir o uso das imagens. 

Alternativa mais espaçosa em relação do T-Cross, o futuro Volkswagen Tarek deverá contar com 4,46 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos, com porta-malas para 455 litros de bagagem, portanto bem adequado ao uso familiar. De acordo com informações que começam a circular em especial na Argentina, o Tarek produzido no país vizinho deverá contar com até três versões, todas equipadas com o motor 1.4 TSI. Pelo menos até o momento estão descartadas versões com tração integral.

Por todas essas credenciais, o Volkswagen Tarek deverá ser o modelo mais habilitado para disputar mercado com o Jeep Compass, modelo que atualmente ocupa, com muita tranquilidade, o posto de SUV médio mais vendido do Brasil.

 

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro

 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis