Facelift para o VW Virtus começa a ser antecipado na Índia
Novidade será lançada no próximo dia 8 de março no mercado asiático
Ainda não é possível ver o carro por inteiro, mas a divisão indiana da Volkswagen já nos permite ter uma boa noção do que a marca está preparando para o aguardado facelift do Virtus. A novidade está confirmada para ser apresentada ao público no próximo dia 8 de março.
Em seu site comercial para o mercado indiano, bem como em suas mídias sociais locais, a VW começou a revelar algumas imagens sobre a novidade, como você confere nas fotos ao longo do texto.
Pelo material, é possível ver claramente que o Virtus indiano contará com um novo para-choque frontal, bem como o conjunto de iluminação dianteiro foi todo revisto, do farol principal até as luzes de neblina.
O sedã produzido na Índia, apontam alguns veículos de imprensa do país, deverá ter como opções os motores 1.0 turbo, com 115 cv por lá, e 1.5 turbo (150 cv), uma evolução do 1.4 TSI oferecido aqui no Brasil no Virtus GTS 250 TSI.
Recentemente, por conta de uma adequação da gama, o Virtus nacional deixou de oferecer a opção do motor 1.6 16V flex, seguindo em linha apenas com os catálogos Comfortline e Highline, ambos com a motorização 200 TSI (até 128 cv com etanol), além do 1.4 turbo citado no parágrafo anterior.
Provavelmente, para fazer frente a rivais lançados recentemente, como a nova geração do Honda City, é possível que a Volkswagen aproveite a renovação estética para o Virtus e também melhore o nível de tecnologia oferecido pelo sedã. Atualmente, o Virtus não oferece nenhum assistente de condução, o que o torna menos competitivo frente a outros sedãs compactos.
No modelo nacional não são esperadas alterações mecânicas, sendo que a parte interna também poderá receber alguns aprimoramentos de acabamento e sutis evoluções no design da cabine.
É esperado que o facelift para o Volkswagen Polo seja apresentado ainda neste ano, inaugurando a linha 2023 do hatch. Resta saber se a mesma estratégia também será compartilhada com o Virtus. A conferir em especial assim que o modelo indiano for lançado.