Engenharia da VW avalia nova Kombi no Brasil; oferta no país ainda não está confirmada
Modelo pode ''reforçar estratégia de mobilidade sustentável'' da marca alemã na América Latina
Seguindo a estratégia de sua apresentação na Europa, onde o modelo percorreu diversas cidades famosas da região, a nova geração da Kombi também resolveu aproveitar o verão brasileiro.
A Volkswagen promoveu um passeio do ID. Buzz, nome oficial dado para a releitura moderna da Kombi, pela cidade do Rio de Janeiro.
A van 100% elétrica trafegou por pontos turísticos da Zona Sul, entre eles as orlas de Leblon e Ipanema, Avenidas Delfim Moreira e Viera Souto, seguindo até a Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca.
A Volkswagen detalha que a nova Kombi “segue em pesquisas de engenharia” por seu time no Brasil, além de afirmar que a van elétrica tem o “intuito de reforçar a estratégia de mobilidade sustentável da marca na América Latina”.
Consultada pelo AUTOO, a Volkswagen acrescenta que, ao menos no momento, ainda não há planos para que a nova Kombi seja efetivamente comercializada no mercado brasileiro.
Na Alemanha, a nova Kombi começou a ser vendida no ano passado em versões para uso comercial (ID. Buzz Cargo) e transporte de passageiros (ID. Buzz Pro), sendo que a última estreou por lá com preço sugerido de 64.581 euros, aproximadamente R$ 330 mil em uma conversão direta.
A nova Kombi conta com motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque instantâneo, o qual traciona apenas as rodas traseiras.
O modelo conta ainda com a maior bateria aplicada até o momento em um representante da família ID., no caso com 77 kWh de capacidade.
A bateria em questão confere ao ID. Buzz Cargo autonomia de 424 km, a qual é discretamente reduzida para 421 km na opção ID. Buzz Pro.
Considerando o legado que a Kombi construiu ao longo de décadas no Brasil, dificilmente a Volkswagen deixará de oferecer o modelo novamente por aqui em um horizonte de longo prazo. Vamos acompanhar de perto.
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