EcoSport e HB20 estreiam com boas vendas
Dois dos modelos mais esperados pelos consumidores, crossover e hatchback foram destaques do ranking de outubro
Ainda é cedo para garantir que eles são sucesso de vendas, mas o novo EcoSport e o HB20 estrearam com o pé direito no mercado. O hatch da Hyundai começou a ser vendido oficialmente no dia 10 e terminou outubro com 3.312 unidades emplacadas, nova geração do jipinho da Ford foi além: vendeu 6.525 exemplares, praticamente o dobro da média da geração anterior. os carros vendidos do Brasil em 2012
Outras estreias
Sem o mesmo apelo visual, o Etios, da Toyota, teve uma chegada morna ao mercado. a nova geração do C3, da Citroën, quase dobrou o volume do modelo antigo (que ainda é vendido). De uma média de 2 mil unidades, o hatch saltou para quase 4 mil. A minivan Spin, que chegou às concessionárias em agosto, já acumula mais de 11 mil emplacamentos, número superior ao que a dupla Meriva e Zafira conseguiam antes. Com versões de 5 e 7 lugares, mas oferecendo menos espaço na fileira traseira, a Spin conseguiu superar sua rival direta, a Livina, da Nissan.
Por falar na marca japonesa, o fim da cota de importação do México continua causando estragos em seus números de vendas. O hatch March e o sedã Versa desapareceram das lojas a ponto de emplacarem apenas 123 e 52 carros, respectivamente.