E no Brasil? VW T-Cross e Nivus ganham versões manuais na Argentina
Dupla de SUVs da Volkswagen ganhou novas configurações manuais e com motor 1.0 TSI menos potente
O VW T-Cross e o VW Nivus vão ter versões mais básicas e menos potentes na Argentina. De acordo com os colegas do Motor1 do país vizinho, a Volkswagen confirmou que a dupla de SUVs vai ganhar novas configurações de entrada com câmbio manual e a versão menos potente do propulsor 1.0 TSI.
Em vez de utilizar a configuração 200 TSI tradicional, que remete aos 200 Nm (20,4 kgfm) de torque do propulsor, a dupla vai ser equipada com a versão 170 TSI, de 170 Nm (17,3 kgfm). A potência também é menor, rendendo 110 cv. Vale lembrar que o Up utilizava uma configuração parecida nas versões turbinadas, mas com menos potência ainda, tendo 105 cv.
Essa nova versão básica vai ser chamada de Trendline tanto no T-Cross quanto no Nivus. Ela ainda não foi lançada na Argentina, mas segundo o diretor comercial da Volkswagen na Argentina, Martín Massimino, a configuração mais básica dos dois SUVs deve ser lançada no início de 2022.
Outros modelos
Além de informar sobre as versões mais simples dos utilitários, o executivo da marca aproveitou para falar de alguns outros modelos. Ele não confirmou se a Amarok terá uma nova geração produzida na Argentina, mas comentou que o modelo segue em evolução e que será forte no futuro, com ela seguindo por muitos anos no portfólio da marca.
No caso do Taos, o diretor da Volkswagen disse que não está nos planos lançar uma opção com o motor 2.0 TSI ou com uma proposta mais aventureira. Por ora, a marca planeja consolidar o SUV na região, para depois analisar se será possível trazer versões mais radicais do carro.