Clássicos da Volkswagen agora podem ter certificado da fábrica
Documento pode ser requisitado para modelos com mais de 20 anos e sai por R$ 500 mais custos de envio
A Volkswagen do Brasil passa a oferecer o Certificado de Veículos Clássicos, que já está disponível na Alemanha. O documento pode ser solicitado para modelos que tenham pelo menos 20 anos no site da fabricante. O Brasil passa a ser o o segundo país, dentro da VW, a oferecer esse serviço aos seus clientes.
VEJA TAMBÉM:
- O último "Gol da Seleção Brasileira": Last Edition, o hatch 0 km da VW que só valoriza
- 50 anos do VW Passat: saiba a história do 1º carro refrigerado a água da marca no Brasil
O Certificado mostra como e quando determinado modelo saiu da linha de produção da Volkswagen. Dados do veículo são pesquisados por um time especializado, enquanto acervo resgata milhões de fichas com dados de produção dos veículos de época.
Depois da solicitação do certificado, basta fazer o pagamento de R$ 500, arcar com os custos de envio e esperar até 10 dias úteis para receber o documento em casa, que apenas confima os dados do modelo, mas não garante o estado do veículo, que não precisa estar 100% original de fábrica.
Os primeiros clássicos da VW a terem o Certificado no Brasil foram os que estão expostos na Garagem VW, na fábrica em São Bernardo do Campo (SP), como a Kombi ‘Corujinha’, o TL e Gol 1300 de 1980, da primeira leva fabricada no país.
O valor arrecadado com as vendas do Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen suportará financeiramente a Garagem VW na preservação e no restauro dos veículos do acervo histórico, conforme a fabricante.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter