Chinesa lança picape 'inspirada' na VW Amarok
Nova Jiangling T7 é baseada em modelo da Isuzu, mas apresenta linhas da picape alemã na dianteira
Na contramão de várias montadoras chinesas que lançam novos modelos cada vez mais originais, outras fabricantes oriundas do país asiático continuam gerando polêmica com o lançamento de automóveis com “certa inspiração” no visual de modelos europeus. A Jiangling Motors, por exemplo, apresentou nesta semana a nova picape T7, que é uma cópia fiel da Amarok, da Volkswagen.
A nova Jiangling T7 apresenta as linhas do utilitário da montadora alemã na parte dianteira da carroceria, sendo que até mesmo o layout interno dos faróis é idêntico ao da Amarok. Nas laterais e na traseira, porém, o modelo se baseia em utilitários da General Motors, especialmente a antiga geração da japonesa Isuzu D-Max.
O motor que equipará a nova T7 será um 2.8 litros turbodiesel com potência de 100 cavalos, também fornecido pela Isuzu. Haverá ainda uma versão com um 2.2 litros a gasolina, com 110 cv.
A Jiangling produz seus automóveis em parceria com a também chinesa Changan, proprietária da Landwind, que anunciou recentemente a chegada do X7, um SUV médio que imita o Range Rover Evoque.