Agora é possível transformar um Fusca em um carro elétrico, e de forma oficial!
Com carroceria clássica, novo modelo traz mecânica do e-Up; confira todos os detalhes
Que tal um Fusca elétrico? Agora existe. E de fábrica. Junto com sua parceira e-Classics, a Volkswagen criou uma versão elétrica baseada na carroceria clássica do modelo que nós nos acostumamos a ver por aqui nas últimas décadas. O modelo inédito é uma das atrações do Salão de Frankfurt, que acontece esta semana na Alemanha.
Os componentes são todos novos e emprestados do e-Up, a configuração eletrificada do compacto que é vendida lá na Europa. É o caso, por exemplo, do motor elétrico de 82 cv e do câmbio da Kassel, e das baterias da Brunswick.
Além de abandonar o motor refrigerado a ar e o câmbio de quatro marchas, o Fusca tradicional também recebeu novas estruturas no chassi para abrigar o conjunto de baterias do irmão menor. Freios também foram reforçados.
Mesmo com o peso extra, o Fusca dos novos tempos é capaz de acelerar até os 80 km/h em pouco mais de oito segundos e atingir uma máxima de 150 k/h. Já a autonomia de uma carga de bateria fica na casa dos 200 km, segundo a Volkswagen.