Adeus Fox, olá T-Cross
Confira mais detalhes sobre a estratégia da Volkswagen para os próximos anos por aqui
Depois do Golf com motor 1.0 TSI, uma escolha arrojada da marca que tem grandes chances de sucesso, e o futuro “Polo G”, o AUTOO conseguiu mais informações sobre a estratégia da Volkswagen para os próximos anos, a qual prevê o início de uma ampla renovação na gama da fabricante por aqui a partir de 2018. A aposta é um cenário político e econômico mais favorável para o lançamento de produtos importantes.
Talvez uma mexida de grande relevância que veremos no médio prazo será o adeus do Fox, já que, assim como as principais concorrentes, a Volkswagen também quer basear sua gama brasileira na plataforma modular MQB. Por aqui ela já dá sustenção ao Golf e também estará presente no futuro hatch compacto premium que ocupará a fatia de mercado deixada pelo Polo e o Fox.
Outro investimento importante da Volkswagen por aqui será a entrada da alemã no segmento dos SUVs compactos, hoje com uma forte presença dos representantes de Honda e Jeep. Segundo nossa fonte, o conceito T-Cross revelado neste ano nos dá sinais de como será o futuro SUV compacto nacional, que também será um dos produtos derivados da arquitetura modular MQB.
Ele chegará depois dos rivais Renegade e HR-V, mas deverá trazer destaques interessantes como a elevada eficiência dos motores 1.0 e 1.4 com turbo e injeção direta, além do bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas, atributos encontrados com frequência nos carros desse segmento. Em relação ao conceito que você confere na galeria de fotos abaixo, só desconsidere a capota de lona e pense em uma carroceria 4 portas. É assim que o SUV compacto da Volks deverá ser.
Fato é que a Volkswagen precisa de uma renovação urgente em sua gama, com modelos que apesar de ainda competitivo, como o Jetta, já mostram os sinais do bom tempo em linha. Uma marca com boa reputação por aqui, seguramente esse movimento da VW rumo a oferecer produtos mais modernos, fará um belo efeito no mercado.