Existem certos modelos que, talvez por seu estilo muito original, a confiabilidade e até mesmo a identidade que os consumidores criam com eles os projetam para o status de “cult” ou ícones dentro do segmento. No caso dos jipes e utilitários esportivos isso parece ainda mais claro ao analisarmos a trajetória de modelos como o Land Rover Defender e o Jeep Wrangler, por exemplo.

Outro modelo que, sem dúvida nenhuma, entra nessa lista é o Mercedes-Benz Classe G. O Geländewagen, ou todo-terreno como sua sigla em alemão o classifica, é comercializado desde 1979 e não por acaso, quando completar 40 anos de produção, a Mercedes-Benz vai lançar sua nova geração. Como é possível ver no vídeo abaixo, os testes do modelo já estão em fase avançada e devem ser concluídos em breve.

A pedido dos fãs, o aspecto quadradão do Classe G estará mantido, bem como a elevada capacidade off-road, dois atributos que o projetaram como o SUV preferido de muitas celebridades ou milionários do Oriente Médio. Além disso, é claro que a Mercedes deverá dar um bom tratamento ao interior do modelo com muito luxo e requinte.

A previsão é que o sucessor do Classe G seja apresentado ainda neste ano durante o Salão de Frankfurt. A chegada ao mercado deverá ficar para 2018 já como linha 2019. Atualmente a Mercedes-Benz comercializa o Classe G em sua versão mais radical, preparada pela AMG, e o preço gira em torno de R$ 950.000. 

Confira abaixo o vídeo do Carscoops com o novo Classe G em testes: 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |