Ao contrário dos EUA, onde é o carro de passeio líder em vendas há 15 anos, o Toyota Camry não tem um retrospecto tão favorável assim no Brasil. Importado desde 1992, quando chegou por aqui na terceira geração, o Camry sempre ocupou o posto de “carro de imagem” para a Toyota por aqui, mais ou menos como ocorre com o Accord para a Honda. Em 2016, por exemplo, pouco mais de 45 unidades do Camry ganharam as ruas.

Um dos destaques da Toyota para o Salão de Detroit, que abre ao público nesta semana, é a oitava geração do Camry, que ganhou um perfil bem mais esportivo, opção de conjuntos mecânicos híbridos ou movidos a gás, além de ser construído agora sobre a nova plataforma modular da marca.

Para o Brasil, contudo, a Toyota descarta “sem nenhuma previsão” a chegada do Camry 2018 por aqui, ainda mais em tempos de cenário econômico e político conturbados.

Além do novo visual, pelo menos nos EUA o Camry 2018 será oferecido com os motores 3.5 V6 e o 2.5 de 4 cilindros que figura na variante híbrida. Destaque também para o novo câmbio de 8 marchas aplicado no Camry V6, enquando o 2.5 híbrido utiliza uma caixa CVT com uma função esportiva que pode simular até 6 marchas virtuais.

Ao combinar vários recursos, como a injeção direta com múltiplos furos, sistema de refrigeração variável e a versão mais recente do comando de válvulas variável com acionamento elétrico (VVT-iE), a Toyota afirma que seu propulsor 2.5 tem a maior eficiência termal dentre todos os motores a combustão oferecidos atualmente no mundo, com 40% de aproveitamento. 

 
 
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
Toyota Camry 2018
Toyota Camry 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/