Depois de já adiantarmos aqui no AUTOO vários detalhes sobre o modelo, inclusive quando ele ainda era um protótipo, a Range Rover torna-se notícia ao apresentar oficialmente o Velar, seu quarto modelo dentro da gama mais nobre da Land Rover. O Velar será posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, com destaque para o generoso entre-eixos de 2,87 metros e o porta-malas com 673 litros de capacidade.

Assim como os modelos mais recentes da Range Rover, o Velar conta com estrutura em alumínio e recursos como tração integral Intelligent Driveline Dynamics e o bloqueio ativo do diferencial traseiro. Outro recurso interessante é o Tow Assist Function, que calcula a trajetória do veículo quando ele está rebocando algum objeto para ajudar na segurança das respostas do modelo. O Velar também contará com uma capacidade de reboque para 2.500 kg. Ainda no pacote de segurança, o Velar recebe equipamentos como a frenagem autônoma de emergência, sistema de detecção de pedestres e de fadiga do motorista, dentre outros.

Segundo a Range Rover, o Velar contará com seis opções de motorização, partindo do 2.0 turbodiesel da nova família Ingenium com 180 cv até o 3.0 V6 de 380 cv presente em modelos como o Jaguar F-Pace.

Dentre os elementos de destaque do Velar figuram os faróis bem estreitos dotados de iluminação Matrix-Laser por LED, algumas partes do acabamento com cobre polido e as maçanetas escamoteáveis que ficam incorporadas à carroceria quando não estão em uso.

Na parte interna, coube ao Range Rover Velar estrear a central multimídia Touch Pro Duo que será colocada nos próximos modelos do grupo inglês. Seguindo a tendências dos equipamentos mais recentes nesse quesito, a Touch Pro Duo conta com duas telas de 10” sensíveis ao toque e, segundo a Range Rover, com alta definição de imagem.

Apesar da disposição típica de um Range Rover para o uso off-road, a marca destaca que uma das grandes virtudes do Velar será o bom comportamento dinâmico sobre o asfalto. A ideia, com isso, seria atrair clientes que gostam de todo o refinamento presente nos modelos mais caros da marca, mas não precisam ou fazem questão de toda a capacidade desses modelos no uso fora do asfalto.

Na Europa, o Range Rover Velar chegará às lojas no meio do ano e partirá de 44.830 libras no Reino Unido, o equivalente a R$ 170.000 sem levar em conta os impostos no Brasil mais o custo de importação. Segundo a subsidiária brasileira da Jaguar Land Rover, ainda não há previsão de lançamento do Range Rover Velar em nosso país.

 
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
Land Rover Range Rover Velar 2018
Land Rover Range Rover Velar 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |