Picape da Hyundai rival para a Fiat Toro é flagrada em estágio avançado de testes
Modelo fotografado na Coréia do Sul seria uma alternativa a rivais intermediárias como Fiat Toro e Renault Duster Oroch
Não é de hoje que a Hyundai tem demonstrado interesse no segmento das picapes compactas-média, como chamamos aqui no Autoo. O sucesso de modelos como Fiat Toro mostra que há demanda de mercado por veículos com a silhueta inovadora. Agora, o site sul-coreano Auto Post Korea flagrou em testes um protótipo que parece dar vida a essa ambição da Hyundai.
Desde 2015, no Salão de Detroit do ano em questão com o conceito Santa Cruz, e, mais recentemente, no Salão de São Paulo com o conceito Creta STC, a marca vinha antecipando ao público suas intenções. Pelo flagra feito na Coréia do Sul, o produto final já está bem encaminhado e rodando no que já parece ser sua carroceria final.
A ideia da Hyundai seria a de basear essa nova picape intermediária na plataforma do Tucson. Isso permitiria não apenas reduzir os custos de desenvolvimento, como também ter uma ampla gama de motorizações a gasolina ou a diesel. Além de oferecer as opções de tração dianteira e integral, algo que as rivais intermediárias brasileiras também oferecem.
A novidade flagrada na Ásia, porém, deverá ser construída apenas na América do Norte. A partir de 2021, a picape intermediária da Hyundai deverá fazer sua estreia por lá junto com a nova geração do Tucson. Até o momento, a marca informou que tem a intenção de oferecer essa nova picape compacta-média apenas nos mercados dos EUA e do Canadá, distanciando a novidade do Brasil. Para nosso mercado e o de demais países vizinhos, a marca trabalha em uma inédita picape média do porte de Toyota Hilux, Chevrolet S10, entre outras. Essa sim com mais condições de ser vendida por aqui.