Ainda buscando melhorar seus resultados comerciais no Brasil, a Chery busca expandir suas fronteiras e já preparou um passo ousado para este ano. Pela primeira vez a chinesa participará do Salão de Frankfurt, uma das principais mostrar automotivas do mundo, para anunciar sua intenção de comercializar seus carros no continente.

Para entrar no exigente e desafiador mercado europeu, a fabricante preparou um modelo especialmente com a missão de criar uma boa impressão por lá.

Como não poderia ser diferente, a aposta reside em um SUV e até o momento ele será apresentado na forma do conceito M31T.

Na parte mecânica, o futuro utilitário esportivo que vai derivar do protótipo contará com uma nova gama de motores, no caso o 1.6 TGDI e o 1.5 TCI, que atuará em conjunto com um motor elétrico. Ambos devem ser bem familiarizados com o conceito do downsizing, oferecendo turbo e injeção direta de combustível.

A Chery também anunciou a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento no continente europeu, bem como o investimento em modelos com propulsão elétrica, híbrida e híbrida plug-in.

Tudo isso tem como meta dar um salto na qualidade dos carros da marca, como destaca Ray Bierzynski, vice-presidente executivo do centro de pesquisa e desenvolvimento da Chery em Xangai. “Com lançamento previsto para os próximos anos, o M31T, como todos os futuros lançamentos da Chery, serão marcados por um nível de qualidade, segurança, design e tecnologia nunca vistos. Sem dúvida isso marca uma nova fase para a Chery Automobile”, declarou o executivo em comunicado da marca.

Já no Brasil...

Procurada pelo AUTOO, a subsidiária brasileira da Chery informa que “a produção do futuro SUV no Brasil não está descartada, porém ainda não é possível confirmar a informação”.

A assessoria de imprensa da marca adianta que nos próximos meses será lançado no Brasil o Tiggo 2, “que marcará uma nova fase da Chery no Brasil e uma renovação da marca”, acrescenta a empresa.

A Chery adota uma estratégia de se tornar cada vez mais uma marca global, sendo que, para tanto, apostará em uma evolução cada vez maior do projeto em si dos veículos (acabamento, materiais, design, etc.) bem como na parte mecânica. Tudo isso também beneficiará o Brasil, onde atualmente a chinesa com uma fábrica em Jacareí (SP). Até o momento a gama Chery é composta pelos modelos QQ e Celer nas carrocerias hatch e sedã.

 
 
Chery M31T
 
Chery M31T
Chery M31T
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/