Novo Toyota Corolla 2017 é apresentado pela primeira vez

Com tapa no visual e mudanças internas, sedã se prepara para dura missão de enfrentar os novos Cruze e Civic
Toyota Corolla 2017 é revelado na Rússia

Toyota Corolla 2017 é revelado na Rússia | Imagem: Drive2.ru

No mesmo ano em que o Civic e o Cruze chegaram aos primeiros mercados em suas novas gerações, a Toyota apressou o passo para sacar do bolso um Corolla renovado. Não, não se trata de uma nova geração afinal a atual foi apresentada em 2013 apenas.

A ideia é não deixar os clientes sem novidades enquanto seus rivais diretos se esbaldam em mostrar suas qualidades que incluem motores com turbo e injeção direta e inúmeros recursos eletrônicos só vistos em segmentos mais caros.

É esse facelift que foi apresentado nesta segunda-feira (20) na Rússia, um dos poucos mercados europeus onde o Corolla é vendido com boa aceitação – em vários outros quem representa a marca é o hatch Auris.

Como já revelado anteriormente, o Corolla ganhou uma parte frontal revisada, com uma enorme grade cromada que se junta aos espichados faróis com LEDs. Para completar, um para-choque todo cheio de recortes ‘esportivos’. Parece um pouco exagerado, mas o Corolla desta geração já teve suas mudanças absorvidas para quem não costumava ousar muito.

No interior, como mostra a montagem do AUTOO, o Toyota ganhou pequenas e bem-vindas alterações. Agora, por exemplo, os difusores de ar laterais são circulares em vez de seguirem a linha do painel. A marca também rearranjou alguns instrumentos do console central como a central maior e mais avançada, que ganhou a companhia do tradicional e ‘kitsch’ relógio digital. Abaixo deles, um novo painel do ar-condicionado automático que dispensou botões circulares e optou teclas retangulares.

No volante, mais alguns comandos foram incorporados, mas o controle de cruzeiro segue naquela alavanca datada atrás do raio direito. Também o cluster passou a contar com um painel LCD de visual mais agradável.

No Salão?

A Toyota ainda não revelou se o Corolla ganhará mudanças nos motores e transmissões nem se novos equipamentos serão incorporados. Certamente, o ESP estará entre eles afinal não dá para justificar sua ausência mais.

Na Rússia, o sedã chegará no início de 2017 e o mesmo pode ocorrer aqui. Com o Cruze no mercado e o Civic chegando em agosto, mostrar o Corolla no Salão do Automóvel em novembro seria uma bela tacada para contra-atacar seus concorrentes diretos antes que eles façam muitos estragos.

Fotos de Drive2.ru - veja mais imagens aqui.