Carro elétrico ''sorvete'' terá versões ''pudim'', ''casquinha'' e ''Sundae''

Na China, versão elétrica do Chery QQ promete agradar que é fã de uma boa sobremesa...
Chery QQ Ice Cream

Chery QQ Ice Cream | Imagem: Reprodução internet

Talvez para reforçar a proposta jovial e urbana que permeia esses veículos, os microcarros elétricos chineses abusam de cores chamativas e habitáculos exóticos. 

Apostando nesse caráter lúdico dos modelos, a Chery foi além e batizou a opção 100% elétrica do QQ com algumas designações, no mínimo, inusitadas. 

Segundo reporta nesta semana o CarNewsChina, o QQ Ice Cream (sorvete), como será chamado o subcompacto com propulsão limpa, chegará de forma plena ao mercado local no próximo dia 28 em Wuhu, cidade-sede da fabricante chinesa. Atualmente, o QQ Ice Cream encontra-se em pré-venda por lá.  

O catálogo de versões do microcarro também tira um sorriso do rosto. 

A versão de entrada do QQ Ice Cream será chamada Pudding (pudim) e terá preço sugerido de doces US$ 4.700, pouco mais de R$ 26 mil, algo notavelmente competitivo para um carro elétrico.

Em sua versão intermediária Cone (a nossa popular “casquinha” aqui no Brasil), o preço do QQ Ice Cream alcança o equivalente a US$ 5.950 (R$ 33.700). A opção mais recheada do Chery, por sua vez, será chamada Sundae e custará US$ 6.900 (R$ 39 mil). 

Chery QQ Ice Cream
Chery QQ Ice Cream
Imagem: Reprodução internet

O QQ Ice Cream conta com 2,98 m de comprimento, 1,49 m de largura e 1,63 m de altura. Pensado mesmo para levar com conforto dois passageiros (apesar de contar com assentos traseiros), o entre-eixos do Chery é de somente 1,96 m. 

Com motor de 27 cv e 8,6 kgfm de torque, o QQ Ice Cream atinge por volta de 100 km/h de velocidade máxima e sua autonomia poderá alcançar 120 ou 170 km, dependendo do pacote de baterias.  

Segmento chamado de A00 na China, ou “Mini EVs”, os carros como o Chery QQ Ice Cream já respondem por 40% das vendas de automóveis 100% elétricos na potência asiática. 

Um concorrente direto para o Chery é o Hong Guang, produzido pela Wuling, empresa que integra o portfólio global da GM. 

Recentemente o Hong Guang estreou uma opção chamada "Long-range" (longo alcance), que trouxe aumento de 77 mm no comprimento do compacto, totalizando exatos 2.997 mm, além de um ganho de 70 mm no entre-eixos, que passa a ser de 2.010 mm.

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