Jeep Compass 2018 estreia com motor flex mais econômico

SUV também passa a contar com novidades interessantes na gama de versões
Jeep Compass 2018

Jeep Compass 2018 | Imagem: Divulgação

A Jeep anunciou nesta semana a chegada da linha 2018 do Compass, modelo que surpreendeu até os mais otimistas tamanha foi a ótima aceitação do produto no mercado. Hoje o Compass é o segundo utilitário esportivo mais comercializado no Brasil, logo atrás do Honda HR-V como você pode conferir em nosso ranking de vendas.

Uma das novidades mais interessantes do Jeep Compass 2018 está na inclusão do start-stop, sistema que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, para a motorização 2.0 flex. Além do recurso, o propulsor bicombustível recebeu aprimoramentos como o alternador e a bomba de combustível inteligentes, que trabalham apenas quando necessário. Segundo a Jeep, tudo isso deixou o Jeep Compass flex até 11% mais econômico. Atualmente o Compass 2.0 flex 2017 entrega médias de 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, ambas com gasolina, o que lhe rende apenas a classificação D no ranking geral do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Aplicando a melhora média divulgada pela Jeep, podemos estimar que o Compass flex 2018 passe a entregar parciais de 8,9 km/l em uso urbano e 11,6 km/l na estrada também com gasolina. Os números de potência e torque do 2.0 Tigershark flex seguem inalterados e o propulsor oferece até 166 cv com etanol. O câmbio, no caso, é o automático de 6 marchas e a tração ocorre somente nas rodas dianteiras.

Outra novidade revelante do Compass 2018 é a estreia da versão Limited Diesel, que traz sob o capô o motor 2.0 MultiJet II de 170 cv e 35,7 kgfm oferecido até a linha 2017 somente nas versões Longitude e Trailhawk. Como é padrão no Compass diesel, o conjunto mecânico é formado pela transmissão automática de 9 marchas e o sistema de tração 4x4. Tanto o Compass Limited Diesel como o Trailhawk conta com faróis com iluminação por xenon de série e monitoramento de pontos cegos. Recursos como a chave presencial com partida por botão são itens de série desde a versão intermediária Longitude.

Um avanço interessante do Compass 2018 é que todas as versões agora saem de fábrica com a central multimídia Uconnect com suporte para os softwares Android Auto e Apple CarPlay, que facilitam a integração do equipamento com smartphones. A versão de entrada Sport finalmente recebeu uma tela maior, agora com 7”. Até a linha 2017 a tela com apenas 5” presente no Compass Sport não caia bem a um modelo moderno como ele. Da versão Longitude em diante a tela segue com 8,4”. A Jeep ressalta apenas que os grafismos (fontes e ícones) foram modernizados.

Outra melhora importante para a versão de entrada Sport é que ela passa a contar com ar-condicionado digital de 2 zonas. Outro acerto importante foi que a versão Longitude flex ou diesel agora sai com o revestimento interno de couro de série. A marca oferece as tonalidades cinza Ski Gray, preto (padrão no Longitude e Trailhawk) ou caramelo no caso do Limited.

As versões Trailhawk e Limited ganham como opcional o acionamento elétrico para a tampa do porta-malas. A Limited, por sua vez, também pode receber a partir de agora as rodas de liga leve aro 19” calçadas em pneus 235/45. O Jeep Compass 2018 também oferecerá duas novas cores, a sólida Verde Recon e a metálica Marrom Horizon.

Tanto o Compass Limited e Trailhawk podem receber também o pacote opcional High Tech de R$ 9.000, que acrescenta recursos de tecnologia como controlador de velocidade adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal com frenagem automática (FCWP), partida remota do motor e assistente de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.

Os preços da gama Jeep Compass 2018 ficam assim distribuídos:

Sport Flex aut. 6 marchas – R$ 105.990

Longitude Flex aut. 6 marchas – R$ 114.490

Limited Flex aut. 6 marchas – R$ 131.990

Longitude Diesel aut. 9 marchas 4x4 – R$ 141.290

Limited Diesel aut. 9 marchas 4x4 – R$ 157.990

Trailhawk Diesel aut. 9 marchas 4X4 – R$ 158.990

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa